O piloto Gabriel Bortoleto, da Sauber, busca mais um bom resultado no Grande Prêmio do Azerbaijão, neste final de semana. Durante entrevista coletiva, o brasileiro revelou parte de sua estratégia para conquistar um bom resultado no circuito de Baku.
“Eu acho que é uma pista muito técnica, de muita precisão. Como você disse, tem tantos pequenos fatores que podem te tirar da perfeição numa volta. Os carros da Fórmula 1 hoje em dia são tão grandes e a pista é tão pequena. Na subida do castelo, por exemplo, cada detalhe na hora de virar e reduzir marcha faz toda a diferença”, explicou Bortoleto.
Equilíbrio é a solução para Bortoleto
Gabriel Bortoleto ainda destascou o equilíbrio e o balanço do carro para a corrida no Azerbaijão. Conforme o piloto, o acerto da Sauber será determinante para um um bom resultado nas ruas de Baku.
“É bom ter retas porque causam ultrapassagens, mas talvez com mais aerodinâmica seria ainda mais divertido, porque você poderia ir mais rápido entre as curvas. Só que, por ter tantas retas, a gente acaba andando com menos downforce”, concluiu.
Neste momento, Gabriel Bortoleto ocupa a décima sexta posição do Mundial de Pilotos, com o total de 18 pontos. A nível de curiosidade, o brasileiro está três posições na frente de Yuki Tsunoda, da Red Bull, que totaliza 12 pontos, em décimo nono.
Por fim, a largada do Grande Prêmio do Azerbaijão acontece neste domingo, às 8 horas, no horário de Brasília.



