O circo da Fórmula 1 chegou a São Paulo, palco da próxima etapa do Mundial. Segundo a meteorologia, existe grande possibilidade de chuva para esse sábado, dia em que acontece a corrida sprint e a classificação para a prova.
A instabilidade climática pode ser considerada um adicional na história do GP de São Paulo. A chuva se fez presente nas duas vitórias de Ayrton Senna no circuito e auxiliou Max Verstappen no ano passado, quando o holandês subiu no degrau mais alto do pódio após largar na décima sétima colocação.
Como será o final de semana do GP de São Paulo?
Segundo o site Weather, a sexta-feira terá clima nublado e abafado, com temperaturas na faixa dos 28 °C. O percentual para chuva é de 24%.
A previsão ainda aponta maiores precipitações no sábado. A probabilidade é de 73%, com temperaturas próximas de 25 °C. Ainda segundo a meteorologia, a chuva deve acontecer na parte da amanhã, horário em que será realizada a corrida sprint, às 11 horas.
A instabilidade climática permanece no domingo, que promete ser o dia mais frio do Grande Prêmio de São Paulo. A temperatura máxima é de 20 °C, com 24% de chance de chuva.
Por fim, o Grande Prêmio de São Paulo acontece neste final de semana, no autódromo José Carlos Pace, localizado em Interlagos. A prova, de domingo, está agendada para às 14 horas, no horário de Brasília.



