O australiano Oscar Piastri, da McLaren, pode ser a aposta da Ferrari na temporada 2026. Conforme a imprensa europeia, as duas equipes podem promover uma dança das cadeiras no mercado de pilotos.
A notícia ganhou força após descontentamento de Charles Leclerc com o time italiano. Por outro lado, Piastri também não estaria feliz com a disputa contra o seu companheiro, Lando Norris, na McLaren. A rivalidade entre os dois atingiu o seu ápice no Grande Prêmio de Singapura, quando o inglês efetuou uma ultrapassagem perigosa sobre o australiano.
O chefe da equipe de Woking, Andrea Stella, se pronunciou após a disputa entre Piastri e Norris em Marina Bay. Oscar criticou o comanheiro ao longo da corrida.
“Obviamente, Oscar fez algumas declarações enquanto estava no carro, mas esse é o tipo de característica que queremos que nossos pilotos tenham”, revelou o chefe da McLaren.
Piastri não celebrou o título de construtores
A rivalidade entre Piastri e Norris repercutiu na festa do título da McLaren. O piloto australiano se manteve recluso, sem participar dos festejos promovidos pela equipe britânica. A saber, esse foi o décimo título de construtores da McLaren no Mundial de Fórmula 1.
Por fim, Piastri ainda não chegou a um acordo em definitivo com a Ferrari. No entanto, os italianos buscam alternativas como possíveis substitutos de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Os contratos da dupla expiram em 2026.



