O piloto reserva da Mercedes, Valteri Bottas, pode estar mais próximo de retornar ao grid da Fórmula 1. Além do finlandês, outros nomes são especulados no segundo cockpit da equipe norte-americana.
O time que fará sua estreia no próximo ano, ainda não confirmou a sua dupla de pilotos oficialmente. Além de Bottas, o mexicano Sérgio Pérez, ex-Red Bull, o brasileiro Felipe Drugovich, piloto de testes da Aston Martin, e o alemão Mick Schumacher, ex-Haas, disputam um dos cockpits da equipe.
Três opções da Cadillac
Sérgio Pérez também possui longa experiência no circo da Fórmula 1. O ex-piloto da Red Bull, ainda soma passagens por Sauber, McLaren, Force India e Racing Point.
Em um ano na categoria, o Pérez contabilizou três pódios improváveis, nos GPs da Malásia, Canadá e Itália de 2012. No entanto, o mexicano não reproduziu o mesmo feito no ano anterior.
Pela Red Bull, Pérez teve grande destaque na temporada 2022. A saber, o mexicano venceu os Grande Prêmios de Mônaco e Azerbaijão.
Já o brasileiro Felipe Drugovich venceu o título da Fórmula 2 em 2022, mas ainda não conseguiu um espaço para guiar a Aston Martin em uma corrida de F-1. A saber, a equipe tem como dupla o bicampeão Fernando Alonso e o canadense Lance Stroll, filho do dono do time, Lawrence Stroll.
Por fim, Mick Schumacher pilotou por duas temporadas pela Haas, em 2022 e 2023. A falta de resultados levou o alemão a ser reserva da Mercedes e na sequência da McLaren
Bottas: uma opção viável?
A imprensa tem especulado o nome de Bottas como um posssível primeiro piloto da Cadillac desde o anúncio do ingresso da equipe na Fórmula 1. Para os norte-americanos, o finlandês teria a experiência necessária para o desenvolvimento do carro.
Atualmente, a equipe tem feito treinos práticos com os modelos mais antigos da Ferrari. O objetivo é trazer uma maior adaptação para os engenheiros e mecânicos.
O piloto finlandês tem 35 anos e uma passagem de sucesso na categoria. Bottas contabiliza 10 vitórias e 67 pódios, em quase 250 largadas. A saber, Valtteri era piloto titular da Sauber em 2024, mas foi substituído pelo brasileiro Gabriel Bortoleto neste ano.
Por fim, a equipe deve anuncia a sua dupla de pilotos até o final deste mês. Vale ressaltar que a Cadillac tem como objetivo iniciar a sua jornada neste ano.



