Fórmula 1: Sauber assume culpa por desempenho ruim de Bortoleto no GP da Arábia Saudita Brasileiro encontrou uma série de dificuldades em Jeddah; piloto da equipe suíça segue na lanterna do Mundial de F1

A Sauber se posicionou após o fraco desempenho de Gabriel Bortoleto no Grande Prêmio da Arábia Saudita, realizado no último final de semana. De acordo com o chefe da equipe, Jonathan Weathley,, a equipe não deu boas oportunidades para o brasileiro.
“Quantas vezes você já viu um piloto jovem tentando se adaptar a um circuito de rua realmente complicado? Não demos a ele uma chance justa, nada disso foi responsabilidade dele””, lamentou.
A estratégia adotada pela equipe foi motivos de questionamentos por parte da imprensa especializada. Weathley analisou a proposta da Sauber e excluiu uma possível interferência do planejamento de Bortoleto, o que poderia deixar o brasileiro na última colocação.
“Dividimos a estratégia entre os pilotos, achamos que isso provavelmente daria à equipe a melhor chance de obter um bom resultado, dependendo se teríamos um safety car no início ou mais tarde na prova”. Segundo ele, desde o início a equipe acreditava que os compostos duros eram a melhor opção para o brasileiro. “Gabi não tinha a mesma quantidade de pneus que os outros, então achamos que foi a estratégia certa para ele”, concluiu”.
Bortoleto na Fórmula 1
Promessa do automobilismo, Gabriel Bortoleto busca meios para conquistar melhores resultados com a Sauber. Neste momento, o brasileiro segue sem pontos no campeonato, ocupando o último posto na tabela.
A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o GP de Miami, que será realizado no dia 4 de maio. A largada está programada para às 17h (no horário de Brasília).