O Vitória tem interesse na contratação do atacante Breno Lopes. O clube já fez os primeiros contatos com o staff do atacante, que autorizou a negociação. Contudo, as tratativas esbarram na pedida do Fortaleza. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time só aceita negociar o jogador em definitivo.
Nos últimos dias, o presidente do Vitória, Fábio Mota fez contato oficial com Marcelo Paz, CEO do Fortaleza. A intenção do dirigente baiano é entender a realidade do Fortaleza e principalmente a situação contratual de Breno Lopes.
O jogador tem contrato até dezembro de 2028, mas com a queda para a segunda divisão, o Fortaleza terá que readequar a sua situação financeira. Por isso, mesmo fazendo parte dos planos do departamento de futebol, não está descartada a negociação.
Contudo, inicialmente, Breno Lopes só sairá em definitivo. Além disso, o Fortaleza informou que não negociará o jogador por menos de € 2 milhões (R$ 12.9 milhões na cotação atual). O valor é considerado alto pela direção do Vitória.
Desse modo, é importante ressaltar que, segundo apuração da Agência RTI Esporte, a intenção do Vitória seria firmar um contrato de empréstimo por uma temporada, com o clube baiano pagando o salário integral de Breno Lopes. Além disso, o clube teria prioridade na compra dos direitos econômicos após o empréstimo.
Breno Lopes está no radar de outros clubes
Outro ponto que dificulta a investida do Vitória, é o fato de outras equipes da Série A terem feito contato com o Fortaleza na tentativa de contratar Breno Lopes. Além disso, o staff de Breno Lopes espera receber contato do exterior.
Desse modo, o presidente Fábio Mota adotou a postura defensiva nas tratativa. O presidente pretende esperar a definição do Fortaleza antes de voltar a carga pelo atacante. Por fim, dificilmente o Vitória apresentará uma proposta pela compra dos direitos econômicos do atacante.




