Antes de mais nada, o venezuelano Kervin Andrade não voltará a defender o Fortaleza. Nesse sentido, é importante afirmar que, clube e staff do jogador se reuniram nos últimos dias, e ficou definido que o jogador está liberado para buscar uma nova equipe. Kervin sequer foi relacionado para o confronto com o Bahia, na última quarta-feira,09, pela Copa do Nordeste.
Kervin Andrade tem contrato com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2028, mas vem recebendo sondagens desde o começo da atual temporada. Conforme informado pela Agência RTI Esporte, o atacante entrou na mira de dois clubes dos Estados Unidos. O Austin FC e o Orlando City abriram conversas para tentar a contratação do jogador de 20 anos.
Desse modo, vale destacar que a Agência RTI Esporte divulgou no mês de junho, o interesse de clubes como Austin e Orlando City. Equipes da Europa também procuraram o staff do jogador para entender a realidade de Kervin Andrade. Com isso, o Fortaleza definiu, nos últimos dias, o valor para negociar o jogador.
Vale destacar que o time cearense detêm 50% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 50% seguem com o Deportivo La Guaira, que revelou o jogador no futebol da Venezuela. Com isso, o Fortaleza pretende receber cerca de 5,7 milhões de dólares (R$ 32 milhões na cotação atual).
Fortaleza aceita emprestar Kervin Andrade?
Com os números definidos, os agentes do venezuelano tem pressa para definir o futuro do jogador. Contudo, o Fortaleza não descarta a possibilidade de emprestar Kervin Andrade com passe fixado. Além disso, nesse modelo de negócio, o clube cearense vê com bons olhos firmar um negócio interno para manter o jogador atuando no futebol brasileiro antes de um acordo em definitivo com o exterior.
Por fim, Kervin Andrade foi contratado em 2024 e desde então disputou 47 jogos pelo Fortaleza. Nesse meio tempo, o atacante marcou apenas 8 gols e deu 6 assistências.




