Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Fulham estipula valor para negociar Andreas Pereira; Flamengo e mais dois têm interesse Volante atuou com a camisa rubro-negra entre 2021 e 2022

Antes de mais nada, o Flamengo está interessado na contratação de Andreas Pereira e já sabe quanto o Fulham deseja para vender o meio-campista. Ele também vem sendo monitorado por Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympique de Marselha, da França.

A Agência RTI Esporte apurou que o Fulham estipulou o preço de 35 milhões de euros (R$ 220,6 milhões, na cotação atual) para liberar o jogador. Andreas Pereira tem contrato com o clube inglês até junho de 2026. Apesar disso, o Flamengo age para agilizar a contratação dele nos bastidores do mercado da bola.

Publicidade

A ideia é abrir negociação nos próximos dias para evitar a concorrência de equipes europeias. O interesse do Flamengo em Andreas Pereira é antigo. Embora o jogador tenha tido passagem conturbada entre 2021 e 2022, o meio-campista vem sendo visto como uma ‘excelente oportunidade de mercado’ pelo técnico Filipe Luís.

Com o contrato se encaminhando para o fim, o Fulham passou a considerar vendê-lo. Andreas Pereira, aliás, nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa rubro-negra. No entanto, o valor de 35 milhões de euros é considerado alto pela diretoria do Flamengo.

Ainda segundo apurou a reportagem, José Boto, diretor esportivo do Flamengo, tem a informação de que Nottingham Forest e Olympique de Marselha, clubes mais bem resolvidos financeiramente que o Rubro-Negro, também não pretendem gastar este valor pelo jogador.

Publicidade

Em entrevistas recentes, Andreas Pereira declarou sua vontade de atuar no Flamengo. No último mês, por exemplo, recebeu sondagens do Krasnodar, da Rússia, Napoli, da Itália, e Olympiakos, da Grécia. Porém, não demonstrou interesse em atuar por um desses clubes.

Por que Andreas Pereira saiu do Flamengo?

Antes de tudo, o Flamengo decidiu não comprar Andreas Pereira junto ao Manchester United em junho de 2022. O martelo acabou sendo batido após a diretoria rubro-negra desistir do acordo de 10,5 milhões de euros que tinha com o clube inglês.

Na época, a compra em definitivo de Andreas Pereira passou a ser dúvida desde a fatídica falha na final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Na ocasião, o acabou sendo conquistado pelo clube paulista.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet