Futebol Feminino: Palmeiras renova com lateral e atende pedido de Rosana Augusto

Fernanda Palermo ganha respaldo interno e se consolida como peça estrutural do projeto esportivo alviverde

Futebol Feminino: Palmeiras renova com lateral e atende pedido de Rosana Augusto

Antes de mais nada, o Palmeiras acertou a renovação de contrato de Fernanda Palermo para 2026. O movimento dialoga diretamente com o desempenho recente da lateral na equipe feminina que busca maior estabilidade interna.

A Agência RTI Esporte apurou que a decisão passou diretamente pelo trabalho da técnica Rosana Augusto. A comandante alviverde, aliás, teve papel importante para a continuidade da lateral para o próximo ano.

Desde a chegada da treinadora, Fernanda Palermo passou a ocupar papel mais relevante dentro do modelo de jogo. Isso porque Rosana Augusto definiu bem as funções táticas da atleta e mostrou confiança para explorar sua capacidade de apoio ao ataque sem comprometer a estrutura defensiva.

A leitura da comissão técnica e, principalmente, de Rosana Augusto foi a de que a jogadora respondeu positivamente ao contexto competitivo da temporada. A permanência da lateral esquerda é resultado de uma temporada de afirmação.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fernanda Palermo chegou a receber sondagens de clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O Flamengo, onde atuou de 2017 a 2019, chegou a demonstrar interesse nela.

No entanto, a defensora acabou optando em seguir no Palmeiras. Atuando com frequência e maior liberdade ofensiva, Fernanda Palermo disputou 33 partidas, marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências.

Onde Fernanda Palermo jogou?

Antes de tudo, Fernanda Palermo surgiu para o futebol no Avaí/Kindermann em 2013. Posteriormente, atuou por Vitória das Tabocas, Flamengo, Santos, São Paulo e Palmeiras. Além disso, soma passagem pela Seleção Brasileira.

Ao longo da carreira, levantou sete troféus por clubes: o Campeonato Brasileiro (2016), a Copa do Brasil (2025), o Campeonato Paulista (2024 e 2025), a Copa Paulista (2020), e o Campeonato Carioca (2016 e 2019).

Por fim, a jogadora de 29 anos também soma títulos expressivos com a camisa amarelinha da seleção feminina do Brasil. Afinal, conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2015) e também a Copa América (2022 e 2025).

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima