Foto: Divulgação/ Twitter Jhon Arias
Com propostas da Europa, Jhon Arias tem o futuro indefinido no Fluminense. Após a participação da Colômbia na Copa América, está previsto um encontro entre o atacante e a diretoria do Fluminense, que tenta convencê-lo a ficar no clube.
A Agência RTI Esporte apurou que Jhon Arias e o presidente Mário Bittencourt devem conversar no início da próxima semana. Na última segunda-feira, 8, empresários do atacante comunicaram ao Tricolor das Laranjeiras que ele tem o desejo de sair do clube.
No entanto, o alto comando tricolor tentará uma última cartada para manter o ídolo. Representantes do atacante estão nos Estados Unidos e, por sinal, se reuniram com dirigentes do West Ham United, da Inglaterra, maior interessado no astro colombiano.
Além da diretoria, Jhon Arias tem apoio da comissão técnica de Mano Menezes, que deseja a permanência. Internamente há o entendimento que o camisa 21 “mete medo nos adversários”, segundo relatos de funcionários do departamento de futebol.
Essa característica natural dentro de campo impacta tanto nos mais experientes e inspira os mais jovens do grupo. Como um dos principais jogadores do elenco, Jhon Arias acaba sendo uma espécie de referência técnica para situações extremas.
O Fluminense, por exemplo, vive seu pior momento na gestão Mário Bittencourt. Com 7 pontos somados, o time tricolor ocupa a 20ª colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Com a ida dele para a Copa América, o time perdeu qualidade e referência dentro de campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Jhon Arias vem amadurecendo desde o começo do ano a possibilidade de deixar o Fluminense. Em conversas recentes com a diretoria, externou o desejo de atuar no futebol europeu a partir de julho.
O atacante, além disso, não escondeu o descontentamento pela forma como a negociação com o Zenit, da Rússia, foi conduzida. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do clube do Leste Europeu. Entretanto, os russos não chegaram nos valores pedidos pelo Fluminense.
Por isso, o colombiano acredita que o fim da relação com o Fluminense seria o melhor para os dois lados. Na opinião de Jhon Arias, a presença dele impediria que o clube lucrasse nesta janela de transferências.
O atacante, além disso, estaria diante da oportunidade de conquistar sua independência financeira. A possibilidade de conversar com a diretoria não vem animando o camisa 21, que está determinado em forçar sua saída das Laranjeiras.
Jhon Arias chegou ao Fluminense em 2021, com 23 anos de idade, e se transformou em um dos maiores jogadores da história do Tricolor das Laranjeiras. Em 169 jogos com a camisa do clube, marcou 35 gols e distribuiu 38 assistências.
Sua galeria de títulos inclui uma Copa Libertadores da América (2023), uma Recopa Sul-Americana (2024) e dois Campeonatos Carioca (2022 e 2023). Além disso, entrou de vez no radar da Seleção Colombiana.
Antes de tudo, o Flamengo terá um desfalque importante no clássico deste domingo (18), contra…
O Fluminense se prepara para enfrentar o Juventude neste domingo, em duelo válido pelo Brasileirão,…
O técnico Thiago Carpini definiu o time do Vitória que vai enfrentar o Bahia, neste…
Antes de tudo, o técnico Cleber Xavier terá dois desfalques confirmados para o clássico deste…
Antes de mais nada, o Corinthians mira uma escalada na tabela de classificação com vitória…
Antes de tudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá um novo comandante a partir…