Internacional e Flamengo viveram uma verdadeira novela com Thiago Maia. Depois de quitar a sua dívida com o Rubro-Negro, o Colorado se preocupa com o tempo de contrato do volante.
A saber, o acordo entre o jogador e o Inter é válido até dezembro de 2026. Neste contexto, Thiago Maia poderia assinar um pré-contrato com outro clube no mês de junho, o que é motivo de preocupação para o time gaúcho.
Vale ressaltar que o Internacional não gostaria de perder o jogador sem uma compensação financeira. Sendo assim, o Colorado avalia possibilidades de apresentar uma proposta de renovação a Thiago Maia.
Do outro lado, nenhum time demonstrou o interesse em contratar o jogador. Sendo assim, a permanência de Thiago Maia é uma prioridade para o clube gaúcho.
Entenda a novela entre o Internacional e o Flamengo
Thiago Maia iniciou a sua trajetória no Internacional no começo de 2024 ao ser emprestado pelo Flamengo. No mês de junho, o Colorado adquiriu o passe do volante em definitivo.
O acordo custou ao Inter o valor de 4 milhões de euros, o que foi parcelado em 10 parcelas. No entanto, o Colorado não pagou nenhuma prestação do acordo.
O Flamengo buscou a Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para protocolar a cobrança. Para agravar a situação, o Rubro-negro da Gávea ainda emitiu uma nota afirmando que o Internacional não honrou com a sua parte no negócio.
Logo, neste contexto, o Colorado acabou condenado pelo CNRD pela dívida com o Flamengo por Thiago Maia em agosto. Os gaúchos recorreram à decisão, gerando ainda maior instabilidade na relação entre os dois clubes.
O Rubro-Negro utilizou as suas redes sociais para protestar contra o Inter. Sendo assim, o Flamengo compartilhou outras notas de repúdio contra o ato do Colorado.
Por fim, a dívida de Thiago Maia foi perdoada em negociação entre o Flamengo e o zagueiro Vitão, do Internacional. A saber, o jogador esteve próximo de um acordo com o Cruzeiro, mas o imbróglio levou os gaúchos a priorizarem um possível acordo com o Flamengo.




