Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
O julgamento de Gabriel Barbosa na Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi marcado para a próxima sexta-feira, 07 de junho. Depois de conseguir o efeito suspensivo e ser liberado para jogar até o resultado do processo, o atacante vive a expectativa para conseguir nova vitória no Tribunal Esportivo, na Suiça.
A Agência RTI Esporte ouviu o advogado especialista em Direito Desportivo e Gestor Esportivo pela FIFA, Pedro Canellas, para entender o que pode acontecer com o vínculo do atacante com o Flamengo. Para o jurista, existe a previsão de rescisão por justa causa quando fica comprovado que o responsável pelo doping seja, exclusivamente, o atleta. Ele, no entanto, não acredita que o Rubro-Negro opte por esse caminho, até porque o próprio clube já se posicionou publicamente sobre o caso.
“No caso do Gabigol, não acredito que o Flamengo vá tomar uma atitude nesse sentido. Até porque o Flamengo já se manifestou publicamente, reconhecendo que o jogador não tomou nenhuma atitude contrária às novas do antidoping. O Flamengo se manifestou, em nota, falando que o Gabigol sequer tentou fraudar o exame antidoping”, afirmou o advogado.
Pedro avaliou, ainda, que se houver uma mudança de entendimento por parte do Flamengo, o clube pode aplicar a rescisão por justa causa. Por outro lado, a atitude pode gerar uma reação contrária do atacante, que possivelmente entraria com um processo para a cobrando o Rubro-Negro.
“Se o Flamengo entende que existe uma justa causa para terminar o contrato por uma conduta de culpa exclusiva do Gabigol, poderia se posicionar nesse sentido (da rescisão). Agora, o Gabigol também, entendendo que não existe essa justa causa, poderia acionar o Flamengo judicialmente e requerer a compensação financeira pelo valores devidos no contrato”, analisou Pedro Canellas.
Notícia atualizada em 28/05/2024 11:47
Antes de mais nada, o Benfica conquistou a Liga Portuguesa de Futsal. Os Encarnados venceram…
Antes de mais nada, Lucas Ribeiro Costa, atacante brasileiro de 26 anos, brilhou com a…
Marcos Leonardo marcou dois gols na vitória do Al Hilal sobre o Manchester City, pelas…
O Al Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City por 4 a 3, nesta segunda-feira…
O brasileiro Marcos Leonardo foi o destaque do Al Hilal na vitória sobre o Manchester…
O Al Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…