Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Germán Cano: argentino tem pior começo de temporada no Brasil

Em recuperação da lesão no joelho direito o atacante Germán Cano preocupa a comissão técnica do Fluminense pela baixa média de gols no começo da temporada. Internamente, o clube entende que a má fase técnica da equipe passa pela falta de gols do argentino. Ou seja, o que se fala é que em muitos momentos, o jogador livrou a equipe de resultados ruins com seus gols decisivos.

Antes de mais nada, Germán Cano vem acumulando bons números desde que chegou no Fluminense em 2022. Para se ter noção, o argentino foi o artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão naquele ano. Além disso, foi o principal marcador da Copa Libertadores da América e artilheiro do Brasil em 2023.

Publicidade

Como comparativo, o atacante tricolor atuou em sete partidas na atual temporada, sendo cinco pelo Campeonato Carioca, além dos dois jogos da Recopa Sul-Americana. Nesse ínterim, o jogador marcou 2 gols e deu uma assistência, todos no estadual.

O detalhe é que em 2023, o atacante marcou 16 gols em 13 jogos disputados no estadual. Os números da temporada passada apontaram uma média de 1,23 gols por jogo contra 0,28 gols/jogo na atual temporada. Além disso, nos sete primeiros jogos de 2023, Germán Cano marcou 6 gols, deixando a sua média próxima de 1 gol por partida.

Desde que desembarcou no Brasil para defender o Vasco da Gama na temporada de 2020, o jogador chamou a atenção pela facilidade na finalização e a alta média de gols. Nesse ínterim, ele fez 24 gols em sua primeira temporada em 51 jogos pelo Vasco. No ano seguinte, em 2021, foram 50 jogos com 19 anotados.

Pelo Fluminense em 2022, Germán Cano teve um ano mágico. Isso porque, em 70 jogos, o argentino marcou 44 gols. O que ninguém esperava é que ele pudesse melhorar a sua média no ano seguinte, com 40 gols em 61 jogos. Além disso, o atacante ofereceu 10 assistências nas duas temporadas.

Sistema ofensivo em cheque

Um ponto que pode ter colaborado para a queda no rendimento do jogador, é o fato do Fluminense ainda não ter emplacado uma grande sequência de vitórias. Mesmo chegando na semifinal do Campeonato Carioca e com a conquista do titulo da Recopa Sul-Americana, o time de Fernando Diniz vem sofrendo criticas pelo fraco desempenho.

Vale lembrar que nomes como Keno, Renato Augusto, John Kennedy e Paulo Henrique Ganso não tem entregado em campo o desempenho esperado e necessário para que o esquema tático desenvolvido por Diniz funcione. Desse jeito, Cano tem recebido menos bolas que o habitual.

O que se sabe é que a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca dará um tempo maior de inatividade ao Fluminense em partidas oficiais. Com isso, o artilheiro terá tempo suficiente para deixar o departamento médico e encontrar novamente o seu melhor futebol.

Vale lembrar, que o argentino foi peça fundamental nas última boas campanhas do Fluminense, principalmente na conquista da Copa Libertadores da América de 2023. O jogador marcou em partidas cruciais, como na semifinal contra o Internacional no Maracanã e no Beira Rio, e abriu o placar na final diante do Boca Jr.

Leia mais: Quem é Juninho, volante do Goiás que interessa ao Fluminense
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.