Germán Cano supera temporada instável, lidera artilharia do Flu em 2025 e projeta próximo ano

Atacante argentino está em busca de uma temporada mais positiva pelo tricolor em 2026

Germán Cano supera temporada instável, lidera artilharia do Flu em 2025 e projeta próximo ano

Mesmo convivendo com alguns problemas físicos, o argentino Germán Cano terminou mais uma temporada como artilheiro do Fluminense. O jogador balançou as redes 20 vezes em 50 partidas disputadas. Cano disputou o seu último jogo no final do mês de outubro, na vitória sobre o Ceará, no Maracanã.

A temporada de Germán Cano começou bastante positiva e com gols importantes durante o Campeonato Carioca. Somente entre os meses de janeiro e março, o argentino balançou as redes em dez oportunidades. Foram seis gols durante o estadual.

Cano passou a conviver com problemas físicos, mas se manteve em bom rendimento ofensivo. Dos 20 gols na temporada, outros seis foram durante o Campeonato Brasileiro. O atleta ainda balançou as redes na Copa do Brasil (quatro gols), na Copa Sul-Americana (três gols) e no Mundial de Clubes (um gol).

A última vez em que Germán Cano fez um gol pelo Fluminense aconteceu no dia 28 de setembro, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Desde então foram mais seis partidas, mas sem êxito para o argentino.

Cano perdeu a vaga de titular

Ao longo da temporada, por conta das dificuldades físicas, Germán Cano acabou perdendo o seu espaço na equipe. Aliás, o argentino viu Everaldo assumir a titularidade. John Kennedy também teve a possibilidade de assumir a vaga no time principal do tricolor.

Agora para 2026, Germán Cano quer recuperar o seu protagonismo. O atleta terá melhor possibilidade de lutar pela titularidade e, mais uma vez, terminar uma temporada como o principal artilheiro do Fluminense.

Por fim, levando em conta o número de gols, a melhor temporada de Cano pelo Fluminense aconteceu em 2022. Naquela ocasião, foram 44 gols e sete assistências em 70 jogos disputados pelo tricolor. No ano seguinte, na temporada que coroou o título da Copa Libertadores, o argentino marcou mais 40 vezes em 61 jogos. Além disso, foram outras três assistências.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima