Antes de tudo, o pai do volante Gerson, Marcão, desembarcou em Minas Gerais para definir o futuro do meio-campista. Ele irá se reunir com o diretor de futebol da Raposa, Bruno Spindel.
O atual gestor do Cruzeiro já contratou Gerson em uma outra ocasião. A saber, foi Bruno Spindel quem levou o volante para o Flamengo, o seu penúltimo clube.
“Eu tenho a melhor relação possível com eles (Gerson e pai). Eu sou fã do Gerson como pessoa, como ser humano, como atleta, como capitão. As duas vezes em que eles vieram para o Flamengo, da Roma e do Olympique de Marseille, eles fizeram todo esforço do mundo”, comentou Bruno.
“Eu tenho a melhor relação possível com eles (Gerson e pai). Eu sou fã do Gerson como pessoa, como ser humano, como atleta, como capitão. As duas vezes em que eles vieram para o Flamengo, da Roma e do Olympique de Marseille, eles fizeram todo esforço do mundo”, complementou Spindel.
Qual será o futuro de Gerson?
Atualmente, Gerson que tem 28 anos, atua pelo Zenit, da Rússia. O acordo que levou o jogador ao futebol do Leste Europeu, em 2025, custou o montante de 20 milhões de euros, ou cerca de R$ 160 milhões na ocasião.
Logo, é previsto que a Raposa invista um valor semelhante ao investido pelos russos na contratação.
Ao nível de curiosidade, Gerson chegou ao Zenit no mesmo período em que o time da Rússia contratou Luiz Henrique, ex-jogador do Botafogo.
Vale ressaltar também que Gerson deseja retornar ao futebol brasileiro, o que é favorável para a Raposa nas negociações.
Quantos gols Gerson marcou pelo Zenit, da Rússia?
Por fim, o Zenit, da Rússia, contratou Gerson após bons resultados pelo Flamengo em 2025. Com a camisa da equipe, o jogador teve a oportunidade de atuar em 15 partidas, onde converteu dois gols.




