Foto: General Motors
A Fórmula 1 comunicou nesta segunda-feira,25, que a partir de 2026 o grid de largada terá 11 equipes e 22 carros. Assim, a GM/Cadillac se tornará a segunda equipe com sede nos Estados Unidos, na Fórmula 1, a outra é a Haas. Essa será a primeira vez que os Grandes Prêmios terão mais de 10 scuderias, desde 2016.
A nova concorrente, que no primeiro momento usará motor Ferrari, poderá fornecer motores para outras equipes da Fórmula 1, a partir de 2028. O comunicado divulgado pela gestora da Fórmula 1 não cita o nome do time Andretti, que chegou a se unir com a Cadillac no começo do ano para entrar na categoria.
Na ocasião, a entrada foi vetada porque de acordo com a Fórmula 1 o acordo só seria bom para a equipe. Contudo, no final da tarde desta segunda-feira, a GM/Cadillac informou que Mario Andretti será membro do conselho da equipe. De todo jeito, o comunicado da Fórmula 1 exaltou a nova equipe.
“A General Motors é uma marca global gigantesca e está trabalhando com parceiros incríveis. Eu apoio todos os esforços feitos pela FIA, Fórmula 1, GM e a equipe para manter diálogo e trabalhar até que fosse possível o acordo em princípio para progredir com essa entrada e trazer uma equipe GM/Cadillac para o grid em 2026. Todas as partes vão continuar a trabalhar juntas para assegurar que o processo continue suavemente”, disse o presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed bin Sulayem.
Nesse sentido, vale destacar que o presidente da entidade já havia se mostrado favorável a entrada de novas scudeiras na Fórmula 1. Contudo, em 2023 Mohammed bin Sulayem. acabou não conseguindo apoio suficiente para dar mais uma passo de crescimento dentro da FIA.
Notícia atualizada em 18/02/2025 13:53
Antes de tudo, Alireza Faghani será o árbitro do jogo entre Palmeiras e Chelsea, pelas…
Antes de tudo, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Chelsea nesta sexta-feira (04), pelas…
O Al-Hilal, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do atacante marroquino Abderrazak Hamdallah, ontem (02).…
Primeiramente, Telasco Segovia vive grande fase no Inter Miami e foi um dos destaques da…
Primeiramente, Danny Makkelie é o árbitro escalado para a partida entre Fluminense x Al-Hilal, pelas…
Jair Cunha deixou o Botafogo e acertou com o Nottingham Forest