Godoy Cruz x Grêmio: saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Partida na Argentina marcou a reestreia de Mano Menezes no comando do tricolor imortal

O Grêmio visitou o Godoy Cruz na noite desta quinta-feira,24, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos. A partida foi vista como o encontro do líderes do grupo D, já que somente os dois times venceram e somavam 6 pontos cada, antes da bola rolar. Além disso, o confronto marcou a estreia do técnico Mano Menezes.
No final o tricolor gaúcho ficou no empate por 2 a 2 e chegou aos 7 pontos perdendo os 100% de aproveitamento na competição internacional. Os gols da partida foram marcados por Edenílson e Aravena para o Grêmio. Por outro lado, Auzmendi e Barrea marcaram para o Godoy Cruz.
Saiba como foi o primeiro tempo de Godoy Cruz x Grêmio
Antes de mais nada, o Godoy Cruz tomou as ações ofensivas da partida e dominou o jogo até os 30 minutos do primeiro. Contudo, é importante afirmar que mesmo sem a maior posse de bola, quem teve as melhores oportunidades foi o Grêmio. Tanto que aos 8 minutos do primeiro tempo o Grêmio quase abriu o placar.
Cristian Olivera aproveitou uma bobeira da defesa, driblou o goleiro, mas acabou perdendo ângulo na hora de finalizar, o que foi suficiente para o goleiro se recuperar. Assim Petroli espalmou para o escanteio. Depois disso, a partida seguiu até os 34 minutos sem grandes chances.
Desse modo, Braithwaite ganhou dos marcadores e viu Edenilson livre de marcação. O jogador finalizou da entrada da área, deslocando o goleiro para abrir o placar para o tricolor gaúcho. Depois disso, o confronto seguiu equilibrado até o intervalo.
Saiba como foi o segundo tempo de Godoy Cruz x Grêmio
Logo no começo do segundo tempo o Godoy Cruz se lançou para o ataque. Já o Grêmio, conforme característica do técnico Mano Menezes, recuou e esperou os donos da casa. A intenção era recuperar a bola para sair em velocidade. Contudo, nos primeiros minutos do segundo tempo, o time gaúcho não conseguiu encaixar nenhuma jogada ofensiva.
Desse movo, o Godoy Cruz levou a melhor e chegou ao empate aos 17 minutos. Em lançamento da intermediária, Jemerson vacilou no acompanhamento da jogada e o centroavante Auzmendi, que cabeceou para encobrir o goleiro Tiago Volpi e empatar o jogo em Mendoza.
Depois do gol, o Grêmio acordou para a partida e voltou a imprimir velocidade na partida. Assim, aos 35 minutos o time gaúcho voltou à frente do placar. Mais um vez apostando no Contra-ataque, Cristian Olivera arrancou em velocidade e passou para Aravena. Ao entrar na área, o chileno bateu de cavadinha na saída de Petroli para marcar.
O detalhe é que pouco tempo depois, aos 41 minutos o Godoy voltou a empatar o jogo com Barrea. O Grêmio vacilou, e os argentinos bateram um lateral rápido, Barrea bateu e empatou o jogo novamente. Depois disso, mesmo a pressão dos donos da casa o placar seguiu empatado até o apito final.
Por fim, o Grêmio volta a campo no domingo, 27, quando visita o Vitória no Barradão em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. O confronto será às 18h30( de Brasília), e vale a fuga da zona do rebaixamento para as duas equipes.