Pedro Henrique jogou apenas 174 minutos nas últimas cinco partidas pelo Ceará. Mesmo com pouco tempo, o ponta aproveitou cada chance e ajudou diretamente o time em três resultados importantes: duas vitórias e um empate.
Assim, Pedro Henrique marcou três gols nos últimos sete do time e tem quatro participações em gols nos últimos cinco desafios mostrando a fase letal que vive atualmente. Na rodada mais recente, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Santos por 3 a 0 pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Em apenas 27 minutos, o camisa 7 do Ceará marcou um gol, deu uma assistência e comandou o ataque alvinegro na vitória. Desta forma, o atacante confirmou o bom momento e reforçou o peso da sua experiência.
Antes disso, o ponta já havia sido o herói no triunfo sobre o São Paulo, no Morumbi. Ele jogou apenas 45 minutos, mas marcou o gol que garantiu o 1 a 0 e os três pontos. A eficiência dele em campo reforça o instinto decisivo que mantém o Vovô competitivo.
Além disso, o camisa 7 também brilhou no empate em 2 a 2 com o Vasco, em São Januário. Em apenas seis minutos, ele marcou nos acréscimos e garantiu um ponto que pode fazer diferença na reta final do campeonato.
Durante a temporada, Pedro Henrique soma 1.976 minutos em 34 jogos, com oito gols e uma assistência distribuídos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. O número de gols é o segundo melhor da carreira em clubes brasileiros, igualando a marca de 2022, quando defendia o Internacional.
Qual foi a melhor época e quantos troféus tem Pedro Henrique na carreira?
Antes de tudo, o melhor momento dele, no entanto, aconteceu em 2023, também pelo Colorado. Naquele ano, Pedro Henrique marcou 12 gols e deu quatro assistências em 50 partidas, mostrando regularidade e presença ofensiva.
Anteriormente, no FC Zurich, na temporada 2013/2024, da Suíça, o centroavante alvinegro balançou as redes 11 vezes em 40 partidas, o que consolidou o perfil goleador numa fase madrugadora da carreira.
Com passagens por Grécia, Azerbaijão, Cazaquistão, França e Turquia, o ponta soma sete troféus conquistados fora do Brasil e o título estadual com o Ceará em 2025. Portanto, ele representa experiência, qualidade e liderança em campo.
A presença de Pedro Henrique pode ser determinante na luta do Vozão por uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Com ritmo, confiança e precisão, o camisa 7 mostra que minutos não definem impacto mas atitude e desempenho, sim.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




