A gestão do presidente Odorico Roman está ativa no mercado da bola. O clube se movimenta para montar um elenco forte para o técnico Luis Castro. Desta vez, o Grêmio agentou reunião para a próxima semana com o staff do atacante Tetê.
O jogador foi revelado pelo time gaúcho e tem grande ligação emocional com o imortal. Contudo, a negociação não deve ser simples. Isso porque, Tetê tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia até junho de 2028.
O jogador foi comprado pelo clube em julho de 2024, numa negociação de 5.7 milhões de euros (cerca de R$ 37.5 milhões na cotação atual. Na reunião, Paulo Pelaipe, executivo do clube buscará mais informações sobre a situação do jogador na Grécia.
A Agência RTI Esporte, apurou que o clube grego não vai liberar o jogador sem compensação financeira. A ideia é recuperar o investimento feito e negociar o jogador por 5 milhões de euros.
Porém as conversas ainda estão em estágio preliminar. O primeiro passo será convencer o jogador a voltar para o futebol brasileiro. Caso receba o sinal verde para as negociações, o Grêmio pretende apresentar uma proposta de empréstimo ao time grego.
A intenção é contar com Tetê por uma temporada, com a opção do passe fixado. Vale destacar que essa não é a primeira vez que o Grêmio tenta repatriar o jogador. Além disso, recentemente o nome do ponta esteve em debate no departamento de futebol do Flamengo.
Desse modo, mesmo com apenas 25 anos, Tetê é visto como um jogador experiente. Por fim, após deixar o Grêmio em 2018, ele atuou por clubes da Ucrânia, Inglaterra, França e Turquia, até desembarcar na Grécia.




