E busca de reforços, o Grêmio iniciou conversas para contratar o goleiro Bento, do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O arqueiro, que atua pela Seleção Brasileira, não está nos planos de Jorge Jesus para 2026.
Os árabes pagam um salário mensal de US$ 630 mil (R$ 3,5 milhões) para o arqueiro. Neste contexto, com o acordo, que seria uma contratação por empréstimo, o Imortal porto-alegrense assumiria a responsabilidade de pagar 50% dos valores.
O otimismo para contar com Bento contrasta com as determinações do Al-Nassr. Os árabes não pretendem dividir os custos, o que dificulta um acordo por parte do Grêmio.
Técnico pode fazer a ponte no acordo entre Grêmio e Al-Nassr
O Grêmio ainda não desistiu da contratação de Bento. Sendo assim, o Imortal deposita as suas fichas no técnico Luis Castro, ex-Al-Nassr.
O português chegou ao clube saudita após um pedido do craque Cristiano Ronaldo. Logo, o Imortal acredita no prestígio de Luís Castro para conseguir dividir os custos para garantir a presença de Bento junto ao elenco em 2026.
Por outro lado, Bento estaria otimista para retornar ao futebol brasileiro. A saber, o goleiro do Al-Nassr deu sinal positivo ao Grêmio no mercado da bola.
Bento na Seleção Brasileira
Bento tem grandes chances de ser convocado para disputar a Copa do Mundo 2026, que será realizada em três sedes nesta edição: Canadá, Estados Unidos e México.
As boas atuações no futebol saudita garantiram ao atleta a titularidade no último amistoso do escrete Canarinho. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti empatou por 1 a 1, contra a Tunísia, na última Data Fifa.
Antes de chegar ao Al-Nassr, Bento teve passagem de sucesso pelo Athletico-PR.
Por fim, pelo Grêmio, o jogador disputaria a posição com Tiago Volpi, que teve um desempenho irregular na temporada 2025. A saber, o futuro do camisa 1 segue como incerto na Arena.




