Grêmio confirma demissão de Gustavo Quinteros Técnico sucumbiu após derrota do Imortal para o Leão do Interior Paulista; interino deve assumir o comando no clássico GreNal

O Grêmio demitiu o técnico Gustavo Quinteros após a derrota do Imortal para o Mirassol por 4 a 1, no interior paulista, nesta quarta-feira (16). A rescisão contratual foi confirmada pelo presidente do Tricolor Alberto Guerra, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Com a queda do treinador, é previsto que o interino James Franco assuma o comando do Grêmio no clássico contra o Internacional.
Gustavo Quinteros no Grêmio
A parceria entre o técnico boliviano e o Grêmio teve o seu início em 28 de dezembro, quando Gustavo Quinteros foi anunciado como substituto de Renato Gaúcho. O treinador chamou a atenção do Imortal após conquistar o Campeonato Argentino pelo Vélez Sarsfield.
Sob o comando de Quinteros, o Grêmio empolgou no Campeonato Gaúcho ao vencer o Caxias e Pelotas. Por outro lado, o Imortal encontrou grandes obstáculos em duelos contra o Juventude e o Internacional, times que disputam o Brasileirão Série A.
Outro obstáculo para Gustavo Quinteros foi a participação do Grêmio na Copa do Brasil. Com o treinador, o Imortal se classificou contra o Athletic e o São Raimundo nas penalidades máximas.
O vínculo de Gustavo Quinteros com o Grêmio era válido até o final do ano. Além do boliviano, o clube rescindiu os contratos dos auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada, Rodrigo Quinteros e do preparador físico Hugo Roldán.