Grêmio: Conheça a comissão técnica de Mano Menezes O treinador estreia nesta quinta-feira (24), em partida contra o Godoy Cruz, da Argentina

Antes de tudo, o Grêmio confirmou na última segunda-feira (22), a contratação de Mano Menezes como novo técnico da equipe principal. O treinador de 62 anos assinou contrato até dezembro de 2025 e já iniciu o trabalho com foco na disputa da Copa Sul-Americana.
Além disso, Mano retorna ao clube após quase duas décadas. Em sua primeira passagem, entre 2005 e 2007, conquistou dois títulos gaúchos e levou o time à final da Libertadores. Dessa forma, a expectativa da diretoria é que ele recupere a identidade competitiva da equipe e traga estabilidade ao grupo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
JUntamente com o treinador, chegam os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio de Oliveira. A comissão fixa tricolor permanece com o auxiliar James Freitas e o preparador Rogério Dias, garantindo uma transição técnica mais suave.
No caso de Sidnei, ele é braço direito de Mano, com quem trabalha há mais de 20 anos. Já passou com ele por clubes por clubes, incluindo Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, além da Seleção Brasileira. Ele é ex-volante com passagens por São Paulo, Fluminense, Figueirense e Paraná.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Já Thiago Kosloski é técnico de futebol, ex-lateral que também acompanhou Mano Menezes por diversos clubes, sendo que o último foi o Fluminense. Ele comandou a Seleção Brasileira no título do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, na Venezuela. O profissional fez parte da comissão do técnico Ramon Menezes e contribuiu para a conquista que classificou o Brasil para o Mundial da categoria.
Por sua vez, Flávio de Oliveira é outro profissional de confiança de Mano. Atuou como coordenador de performance do Mirassol e viveu temporadas marcantes no Internacional, onde fez parte do vice-campeonato Brasileiro de 2022 e da campanha semifinalista da Conmebol Libertadores de 2023. Em 2023, teve uma breve passagem pelo Corinthians, também a convite de Mano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A experiência do novo comandante é vista como fundamental neste momento. Conhecido pela solidez defensiva e trabalho tático disciplinado, Mano deve priorizar ajustes imediatos no setor de marcação e equilíbrio entre os setores da equipe.
Por fim, a estreia será nesta quinta-feira (25), diante do Godoy Cruz, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida acontece na Arena, em Porto Alegre, e marca o início oficial da nova era no comando técnico gremista.