Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Grêmio libera Mano Menezes após morte de enteados da filha em acidente no RS Clube gaúcho presta solidariedade ao técnico, que não comandará a equipe contra o São Paulo neste sábado

O Grêmio confirmou que o técnico Mano Menezes está liberado de suas atividades após a morte de dois enteados de sua filha, Camila Menezes. Antes de mais nada, ambos foram vítimas de um trágico acidente de trânsito na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, estavam em um veículo que capotou no km 303 da rodovia. A informação, confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), relata que os dois morreram ainda no local do acidente. Uma terceira vítima, um homem de 42 anos ainda não identificado. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos após ser encaminhado a um hospital da região.

Publicidade

Treinador está com a família e não comandará o time na rodada do Brasileirão

Diante da tragédia familiar, o Grêmio anunciou a liberação de Mano Menezes, que não estará presente na partida contra o São Paulo, marcada para este sábado, 17, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador deixou a delegação gremista e retornou a Porto Alegre para acompanhar os atos fúnebres e prestar apoio à filha.

Dois sobreviventes seguem internados em estado grave

Aliás, outras duas pessoas que estavam no carro também ficaram gravemente feridas. O motorista, de 29 anos, e um passageiro de 23, ambos naturais de Dom Pedrito, acabaram levados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles seguem internados, e o estado de saúde é considerado grave. A princípio, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. Informações preliminares indicam que o veículo saiu da pista e capotou.

O velório de Maria Sophia e Arthur Dumoncel será na Capela Municipal de Dom Pedrito. O sepultamento está previsto para o domingo (18), no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria, conforme informou Camila Menezes, mãe dos jovens, em publicação nas redes sociais.

Publicidade

Nota oficial do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa.

As duas vítimas são filhas do genro do treinador gremista. Um homem de 42 anos também faleceu no acidente.

Mano Menezes retorna a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica.

plugins premium WordPress

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet