Grêmio negocia contratação de Emiliano Rigoni, mas salário é entrave; saiba valor

Atacante argentino está livre no mercado e deseja manter salário que tinha no São Paulo

Grêmio negocia contratação de Emiliano Rigoni, mas salário é entrave; saiba valor

Antes de mais nada, o Grêmio está avaliando a contratação de Emiliano Rigoni, que se encontra livre no mercado desde que deixou o São Paulo. O contrato do argentino com o clube paulista expirou em 31 de dezembro de 2025, e a diretoria do Tricolor paulista optou por não renovar.

A Agência RTI Esporte apurou o empresário do jogado, Pablo Sabbag, vem oferecendo o jogador a diversos clubes brasileiros, buscando garantir a continuidade da carreira do atleta em um clube de primeira linha no país.

Nos últimos dias, o nome de Emiliano Rigoni chegou a Athletico-PR, Grêmio e Red Bull Bragantino. Enquanto o Furacão decidiu não avançar nas negociações, o Grêmio e o Bragantino buscaram informações detalhadas sobre salários, luvas e condições de contrato.

No caso do Tricolor Gaúcho, as conversas com o estafe do jogador tiveram início no fim do ano passado e vêm sendo retomadas aos poucos, já que o técnico Luís Castro avalia o perfil do atleta, sua experiência e a capacidade de agregar ao elenco na temporada 2026.

Ainda segundo apurou a reportagem, o ponto central das negociações com o Grêmio é a questão salarial. Emiliano Rigoni deseja manter a base que recebia no São Paulo, estimada em R$ 900 mil por mês, valor considerado alto dentro da política financeira tricolor.

O clube reconhece a qualidade técnica e a experiência do jogador, mas entende que a pedida está acima do teto salarial, exigindo que ambas as partes busquem alternativas para viabilizar um acordo compatível.

Por outro lado, o diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, pagamento de luvas em parcelas ou outras combinações que permitam encaixar o contrato dentro do orçamento. Além do salário, o clube também avalia questões como metas de desempenho e direitos de imagem.

Quanto tempo Rigoni ficou no São Paulo?

Antes de tudo, Emiliano Rigoni teve uma passagem de altos e baixos pelo São Paulo, mas participou de momentos importantes do clube. Contratado em 2021, o atacante argentino disputou cerca de 82 jogos oficiais com a camisa tricolor ao longo de sua passagem.

Nesse ínterim, o jogador de 32 anos marcou 14 gols e contribuiu com nove assistências. Além disso, o centroavante integrou o elenco campeão do Campeonato Paulista de 2021. O título, aliás, encerrou um longo jejum do São Paulo e teve peso simbólico para o clube.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima