Grêmio: Torcedores atacam ônibus no aeroporto e ferem segurança durante protesto

Antes de tudo, um grupo de torcedores atacou o ônibus do Grêmio, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A ação ocorreu no momento em que a delegação se preparava para embarcar rumo a Belo Horizonte. Neste domingo, o Tricolor […]

Torcida do Grêmio

Antes de tudo, um grupo de torcedores atacou o ônibus do Grêmio, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. A ação ocorreu no momento em que a delegação se preparava para embarcar rumo a Belo Horizonte. Neste domingo, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, em confronto pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O grupo cercou o veículo e algumas pessoas chegaram a quebrar janelas durante a confusão. o segurança Luis Fernando Cardoso, conhecido como Fernandão, acabou sendo agredido, ao tentar conter os ânimos. Ele foi encaminhado ao Palácio da Polícia para realizar exame de corpo de delito.

A Polícia Militar informou que uma pedra foi arremessada por um torcedor ainda não identificado, e a Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso. Apesar do protesto, não houve registro de feridos entre jogadores ou membros da comissão técnica.

A confusão ocorre em meio a uma crise no clube, que acumula apenas uma vitória em oito jogos recentes e ficou fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O técnico Mano Menezes enfrenta risco de demissão caso o desempenho não melhore. No último domingo, após derrota em casa para o Sport, por 1 x 0, Alexandre Rossato, vice-presidente do clube, assegurou a permanência de Mano no cargo.

O Grêmio divulgou nota oficial repudiando o ataque. O clube reforçou que os agressores acessaram área privada do aeroporto, tentaram invadir o ônibus e feriram um trabalhador. A diretoria afirmou que tomará todas as providências com as autoridades, banirá os culpados de jogos futuros e aplicará punições conforme o estatuto. O clube reafirmou seu compromisso com respeito, segurança e paz no futebol.

Jogadores ficaram feridos durante confusão?

A delegação seguiu viagem para Minas Gerais, mesmo com o incidente. Sem Braithwaite, suspenso, Mano Menezes fará mudanças na equipe. Carlos Vinicius deve começar como titular no ataque pela primeira vez, enquanto Cuéllar retorna após lesão muscular. O colombiano substitui o jovem Riquelme e deve atuar desde o início, fortalecendo a proteção do meio-campo tricolor na partida.

Por fim, uma provável escalação do Grêmio tem Tiago Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo (ou Kannemann) e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenilson; Cristian Oliveira, Alysson e Carlos Vinicius. Entre os relacionados estão ainda jogadores como Gabriel Grando, Thiago Beltrame, Lucas Esteves, Jemerson, Ronald, Villasanti, Cristaldo, Amuzu e Jardiel, compondo o elenco completo para o confronto em Belo Horizonte.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima