Grêmio x Godoy Cruz: Saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Empate não garantiu o time comandado por Mano Menezes na segunda fase do torneio

Antes de mais nada, Grêmio e Godoy Cruz empataram por 1 a 1 nesta terça-feira (13), na Arena Tricolor, em Porto Alegre. O jogo foi válido pela quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Mano Menezes saiu na frente com João Pedro. O empate da equipe argentinoa veio com Andino.
Com o resultado, o Godoy Cruz se isolou na liderança e agora tem 11 pontos. O Grêmio, por sua vez, vem logo atrás. O clube gaúcho ocupa a segunda colocação com 9 pontos. O empate em casa não foi o suficiente para garantir o Tricolor Imortal na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Como foi o primeiro tempo?
Antes de tudo, o Grêmio entrou em campo com Braithwaite, Arezo e Monsalve no ataque. Apesar disso, o time sofreu um susto logo aos três minutos. Tiago Volpi desviou de um chute de falta de maneira estranha, e Meli atirou forte para o goleiro se redimir com uma defesa segura.
Ao atacar, o Tricolor Gaúcho inaugurou o marcador. Após quase completar uma caneta no adversário, Braithwaite foi desarmado. No entanto, a bola rebatida caiu no pé esquerdo de João Pedro, que percebeu o goleiro Petroli desalinhado e disparou de primeira, por cima: 1 a 0.
Quase o segundo. Lucas Esteves fez um passe para Braithwaite, que dominou, fez um ajuste com a cabeça e isolou. Apenas aos 27, o Godoy Cruz voltou a ameaçar. Após um lançamento na área, a defesa não conseguiu afastar e Auzmendi concluiu de primeira por cima do gol. Era um indício.
Na sequência, Tiago Volpi falhou duas vezes, resultando no empate. Altamira arriscou um chute potente, o goleiro defendeu e Andino aproveitou o rebote. A bola bateu em Volpi, que disparou contra o próprio patrimônio. Arezo, aos 31 anos, desperdiçou duas oportunidades claras no mesmo momento.
Inicialmente, Olivera recuperou a bola na área e a entregou a ele na cara do gol. Contudo, o chute saiu muito fraco. No rebote, uma bicicleta virou, passando perto da trave. Abrego finalizou com força aos 43, à direita do goleiro Tiago Volpi.
Como foi o segundo tempo?
Antes de mais nada, com menos de um minuto de jogo o Grêmio quase fez gol na Arena Tricolor. Lucas Esteves ganhou duas vezes da marcação e iniciou bom ataque. Braithwaite recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Petroli espalmou para escanteio.
Aos 8, Braithwaite duelou na área e a bola sobrou para Monsalve, que finalizou de rosca ao ser pressionado por Poggi. A bola se ofereceu para Cristian Olivera limpou na pequena área, mas o atacante furoue cai sentado! Que chance perde o Grêmio.
Aos 17, após lateral cobrado direto para a área, Lucas Esteves desviou para fora da área. No segundo lance, Poggi sobiu e põe na área de volta. Auzmendi bateu na pequena área duas vezes e Tiago Volpi defendeu. Mas o árbitro marcou impedimento.
Aos 35, Monsalve e Amuzu tramaram pela meia esquerda. O belga encontrou o meia dentro da área, que passou pela marcação e finalizou na trave. Aos 40, Alysson faz grande jogada individual pela direita, passa por três e cruzou. André desviou de cabeça antes de a bola chegar em Braithwaite e atrapalhou a jogada.
Nos acréscimos, aos 50, Monsalve levantou na área e Ronald cabeceou no canto, mas Petroli evitou o gol e tocou para escanteio. Aos 52, Poggi agarrou Ronaldn a área. O lance foi analisado. Mas o árbrito Diego Ulloa nada marcou. Logo em seguida, ele apitou o fim da partida: Grêmio 1 x 1 Godoy Cruz.