Guga tem lesão muscular detectada e vai desfalcar o Fluminense na Copa Sul-Americana Lateral-direito foi substituído no começo do segundo tempo durante a vitória sobre o Red Bull Bragantino

Antes de mais nada, o Fluminense confirmou, nesta segunda-feira, 07, que o lateral-direito Guga foi submetido a um exame de imagem na coxa esquerda. O resultado apontou uma lesão no músculo posterior, o que vai fazer o jogador de 26 anos ficar afastado dos gramados.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Guga vinha sendo titular do Fluminense nos últimos jogos e, mesmo com a chegada de Renato Gaúcho, foi mantido no time titular para a partida com o Red Bull Bragantino, no último domingo, 06, no Maracanã. Aliás, o atleta precisou ser substituído com cerca de oito minutos do segundo tempo.
Assim, Guga será desfalque para o compromisso contra o GV San José, da Bolívia, que será o adversário do tricolor nesta quinta-feira, 10, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Sem poder contar com Guga, o técnico Renato Gaúcho deve mandar a campo Samuel Xavier, substituto natural na lateral-direita. A tendência é que o jogador também permaneça para encarar o Santos, no próximo dia 13 de abril, já pelo Campeonato Brasileiro.
Por fim, Guga chegou ao Fluminense em 2023 e fez parte do elenco que conquistou a Copa LIbertadores da América. Naquela primeira temporada, também marcou o seu único gol pelo tricolor até o momento. Ao todo, Guga tem 79 jogos pelo Fluminense, com um gol e sete assistências.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Confira a nota oficial do tricolor: