Guilherme Arana no Fluminense? O que falta para a contratação?

Tricolor busca a contratação de jogador do Galo; atleta tem que resolver pendências para assinar o contrato com o clube carioca

Guilherme Arana retorna ao Atlético-MG

Antes de tudo, o Fluminense pode estar próximo do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. As saber, as partes já chegaram a um acerto para a contratação.

O jogador do Galo chega às Laranjeiras para disputar posição com Renê, que sofreu com oscilações em relação ao desempenho em 2025.  Logo, em meio a expectativa, Arana precisaria resolver pendências em ambos os clubes para iniciar a sua trajetória sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía.

Uma fonte próxima ao jogador revelou que o lateral-esquerdo aguarda o desfecho para poder chegar a um contrato com o Fluminense. No momento, Guilherme Arana estaria otimista em relação a uma transferência para o Tricolor das Laranjeiras.

“Ele está tranquilo. Está bem no Galo. Mas se for algo bom, pode ir”, revelou a fonte.

É previsto que o lateral-esquerdo deixe a Arena MRV nesta janela de transferência. A saber, o Atlético-MG contratou o lateral-esquerdo Renan Lodi, o que intensifica o rumor de uma saída de Arana do Galo.

Fluminense no mercado da bola

O Fluminense busca solucionar alguns problemas da temporada 2025. Sendo assim, o Tricolor definiu contratações de zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante como prioridades.

A saber, o primeiro reforço confirmado pelo time das Laranjeiras foi de Jemmes, ex-defensor do Mirassol. A contratação foi anunciada pelo Tricolor nesta semana.

Já em relação a lateral-esquerda, Guilherme Arana ganhou força nos últimos meses. O atleta substituiria Renê, que oscilou entre bons e maus momentos ao longo de 2025.

O último reforço do Fluminense seria um centroavante. O Tricolor chegou a fazer sondagem por Hulk, mas o Atlético-MG descartou uma possível saída do ídolo. Vale ressaltar que o nome do centroavante também ganhou força no Botafogo, um dos rivais do Tricolor.

Por fim, Guilherme Arana atuou em 271 jogos pelo Atlético-MG. Com a camisa do Galo, o lateral-esquerdo marcou 23 gols e ofereceu 37 assistências.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima