Herança de CR7: Cristianinho brilha, Portugal vence Croácia e fatura torneio na Europa Filho de Cristiano Ronaldo brilhou na final de torneio internacional Sub-15, pela seleção portuguesa, marcando na vitória por 3 a 2 diante da Croácia

Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste domingo (18), Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, foi destaque da seleção sub-15 de Portugal na final do Torneio Internacional Vlatko Markovic, disputado na Croácia.
Com dois gols decisivos, o jovem talento ajudou a equipe a vencer os anfitriões por 3 a 2 e conquistar o título.
Logo aos 13 minutos, o herdeiro do craque português, que já vinha sendo alvo de algumas críticas, mostrou que a genética fala alto.
Após grande jogada de Carlos Moita, Cristianinho recebeu já dentro da área e, com um chute de primeira e com o pé esquerdo, colocou a bola no fundo das redes — com direito a bola na trave antes de entrar. Um golaço para abrir o placar e mostrar que a estrela do garoto começa a ganhar luz própria.
Mesmo com o empate croata ainda no primeiro tempo, a cria do lendário atacante português voltou a desequilibrar na segunda etapa. Aos 44 minutos, apareceu livre na segunda trave para completar de cabeça o cruzamento de Daniel Freire, após nova jogada iniciada por Carlos Moita. Com faro de artilheiro, fez o seu segundo gol na partida e recolocou Portugal em vantagem.
Filho de Cristiano Ronaldo usa 7 e Junior nas costas
Embora a Croácia ainda tenha empatado novamente, Rafael Cabral marcou aos 69 minutos e selou o título português em solo adversário. No fim, os olhos estavam todos voltados para o número 7 luso — o mesmo do pai — que comemorou com classe e sem exageros, mas com a segurança de quem está habituado aos grandes palcos.
Assim, com essa atuação, Cristianinho não apenas ajudou a seleção sub-15 a levantar o troféu, como também reforçou o que muitos já esperavam: o filho do craque do Al-Nassr tem potencial para seguir os passos do pai. Por fim, se o futebol é mesmo um legado, o futuro pode estar a caminho com o nome Ronaldo, neste caso Junior como pretende ser conhecido, estampado nas costas.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal