Já com o planejamento para 2026 iniciado, o Vasco vem avaliando o seu elenco para qualificar as opções para Fernando Diniz. Além de contratações, o clube também deve liberar alguns jogadores. Um desses casos por envolver o volante Hugo Moura.
O jogador de 27 anos, que se encaminha para a sua terceira temporada no clube, iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço. Agora as partes vão conversar para definir o futuro do jogador, que não vinha nos planos de Fernando Diniz.
Embora tenha encerrado o ano como reserva, Hugo Moura é visto como um jogador importante para o elenco. Eventualmente, o atleta pode ser escalado por Fernando Diniz, o que lhe traz uma certa importância dentro da equipe. Desse modo, Hugo Moura somente deixaria o Vasco em duas condições.
A primeira delas é caso chegue ao clube uma boa proposta. Num segundo momento, o Vasco poderia negociar Hugo Moura caso fosse um desejo do atleta. Até esse momento não há nenhum tipo de movimentação para a saída do volante. Do mesmo modo, o Vasco também não recebeu ofertas por Hugo Moura.
Números de Hugo Moura no Vasco
O jogador chegou ao clube em 2024 após passagem pelo Athletico Paranaense. Em seu primeiro ano, Hugo Moura marcou dois golse contribuiu com quatro assistências. Ao todo, o volante participou de 37 jogos.
Já no ano de 2025, embora Hugo Moura tenha perdido espaço com Fernando Diniz, o jogador disputou 61 jogos. No período, o jogador marcou um gol e contribuiu com três assistências.
Hugo Moura chegou a viver um momento bastante positivo pelo Vasco, mas ficou marcado por expulsões contra Fortaleza e Atlético-MG, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Hugo Moura não foi utilizado por Fernando Diniz nos dois jogos da decisão da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O crescimento de Thiago Mendes acabou fazendo com que Hugo Moura perdesse espaço na equipe principal.




