“Hulk é um ídolo e me deixa muito feliz vê-lo decisivo novamente”, diz Jorge Sampaoli após empate no Equador

Técnico argentino elogia o camisa 7 e destaca ajustes táticos no segundo tempo.

Jorge Sampaoli/Del Vale e Atlético-MG

Primeiramente, o técnico Jorge Sampaoli comemorou o empate do Atlético-MG por 1 a 1 com o Independiente del Valle, na ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Após o jogo em Sangolquí, o argentino destacou a atuação de Hulk, autor da jogada que resultou no gol de Dudu, e comemorou a recuperação do atacante.

“Para nós é muito importante recuperar o nível do Hulk”, disse o treinador. “Ele é um ídolo do clube, um jogador que deu muitas coisas ao clube. Me sinto muito feliz pelo fato de que ele tenha feito a jogada do gol, porque é muito importante para o time e para ele mesmo.”

Ademais, Jorge Sampaoli explicou a estratégia adotada no Equador. “O primeiro tempo foi equilibrado, sem muitas ações”, avaliou. “Nos faltou um pouco de jogo, mas no segundo tempo o time jogou melhor, teve chances claras para empatar muito antes e, no final, poderia até ter convertido o segundo.”

O que Jorge Sampaoli disse sobre atuação de Hulk?

Sobre as mudanças táticas, o técnico afirmou que foram fundamentais para o crescimento da equipe. “As variantes eram estruturais. Tocamos algo defensivamente e colocamos extremos frescos para desnivelar. O Hulk nos deu sustentação, pivotou muito bem e fez a jogada do gol”, detalhou.

O argentino também valorizou a postura do time na etapa final. “O conjunto que jogou o segundo tempo teve mais jogo que o primeiro. Por isso conseguimos dominar mais a partida e impedir que o Independiente tivesse tanto tempo de bola”, explicou.

Por fim, pensando na volta, Sampaoli pregou respeito ao rival. “É um time com muita potência ofensiva. Temos que estar preparados para um jogo extremamente difícil como este. Não há vantagem: empatamos um jogo que merecíamos vencer, mas a chave está aberta para qualquer um”, completou o treinador.

Em suma, a partida de volta será na terça-feira, dia 28, na Arena MRV. Caso haja novo empate, por qualquer placar, a decisão irá direto para as cobranças de pênaltis. O vencedor fará a final contra Universidad de Chile ou Lanús, que jogam a ida nesta quarta-feira, 22.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima