Antes de tudo, o atacante Hulk deu um passo concreto para tentar deixar o Atlético-MG. Neste sábado, o jogador se reuniu com sua advogada, Marisa Alija, e pediu que ela inicie conversas com a diretoria do clube mineiro. O objetivo é viabilizar uma saída ainda nesta temporada, com o Fluminense aparecendo como destino preferencial.
A decisão passa, principalmente, pela leitura que Hulk faz do momento esportivo. O atacante não se enxerga mais como protagonista sob o comando de Jorge Sampaoli, cenário que pesou na escolha de buscar novos ares. Internamente, o técnico argentino não vê impedimentos para uma saída, desde que o Atlético consiga uma reposição de nível semelhante para o setor ofensivo.
Apesar do movimento do jogador, a negociação é considerada complexa. O Atlético-MG adota postura rígida quando o assunto é liberar atletas para clubes do mercado interno, especialmente um nome de peso como Hulk, referência técnica e de liderança desde a chegada ao clube.
Hulk está decidido a sair do Atlético-MG e seguir para o Fluminense?
Hulk tem contrato com o Galo até dezembro de 2026 e recebe salário em torno de R$ 1,8 milhão por mês, valores que também entram na equação. Mesmo assim, o Fluminense acompanha o cenário de perto e aguarda um possível avanço nas tratativas para formalizar uma proposta, caso o Atlético sinalize abertura para o negócio.
O desfecho depende, agora, da conversa entre as partes. Hulk deixou claro o desejo. Cabe ao Atlético decidir se mantém a tradição de segurar seus líderes ou se aceita negociar diante do novo contexto.
Por fim, o Fluminense acompanha a movimentação e, internamente, há otimismo em contar com o centroavante. Isto porque já ouviu do jogador que tem interesse e defendes as cores do clube carioca. Enquanto isso, Hulk cumpre a rotina de pré-temporada na Cidade do Galo.




