Ignacio Laquintana, do Bragantino, alcança marca especial na carreira; saiba detalhes

Ignacio Laquintana, protagonista da vitória do Red Bull Bragantino por 4 a 2 sobre o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro, alcançou marca histórica na carreira. Isso porque o jogador nunca havia feito um gol e duas assistências na […]

Ignacio Laquintana, protagonista da vitória do Red Bull Bragantino por 4 a 2 sobre o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro, alcançou marca histórica na carreira. Isso porque o jogador nunca havia feito um gol e duas assistências na mesma partida como profissional.

E conseguiu o feito em apenas 69 minutos em campo a atuar pelo lado direito do ataque. O detalhe de não ter jogado os 90 minutos valoriza ainda mais a performance. Além dos números decisivos, Ignacio Laquintana criou duas grandes chances, venceu três duelos, recuperou duas bolas e somou cinco ações defensivas.

A grande atuação valeu-lhe, ainda, a nota de 8.2 na plataforma Sofascore. Além disso, olhando para a temporada, o uruguaio está a um gol de igualar a sua época mais artilheira. Até agora, soma quatro gols — dois deles nas últimas quatro rodadas. O seu recorde havia sido em 2022, quando marcou cinco vezes em 45 partidas pelo Peñarol.

Neste ano, no entanto, Ignacio Laquintana já acumula nove participações em gols, marca inédita na carreira. Em 2025, Nacho, como também é conhecido no meio futebolístico, soma 821 minutos distribuídos em 23 partidas. Dessa forma, passa a ganhar ainda mais peso nas opções do técnico Fernando Seabra.

Atuação de Ignacio Laquintana chegou em boa hora para o Bragantino

Nesse sentido, o desempenho de Ignacio Laquintana chegou em um momento crucial para o Red Bull Bragantino. Isso porque o clube paulista vinha de nove jogos sem vencer e a atuação do jogador uruguaio deu novo ânimo ao elenco. A atuação dos jogadores, mereceu mesmo elogios por parte do técnico Fernando Seabra.

“Estão todos de parabéns, porque, diante de uma sequência dessa, não é fácil manter a integridade da sua mentalidade. E acho que nós conseguimos manter a integridade da nossa mentalidade”. Vale lembrar, por fim, que o Bragantino ocupa a 8ª posição e luta para garantir vaga nas competições internacionais até o fim do Brasileirão.

André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima