O atacante uruguaio Ignacio Ramírez, de 28 anos, não vai permanecer no Sport para a temporada de 2026. O jogador estava emprestado ao clube pernambucano, mas não teve um rendimento positivo. Agora, Ramírez vai voltar ao Newell´s Old Boys, da Argentina, clube com o qual tem contrato.
O jogador tinha vínculo de empréstimo com o Sport até junho de 2026. Aliás, Ignacio Ramírez estava nos planos do técnico Roger Silva. No entanto, a nova realidade financeira do sport, que vai disputar a Série B do Campeonato brasileiro, acabou impedindo uma permanência do atacante.
Embora não fosse titular do Sport, Ignacio Ramírez tinha os seus vencimentos próximos a R$ 360 mil. Valor considerado muito elevado para o momento vivido pelo Sport. Desse modo, os dirigentes buscavam uma adequação à realidade do clube.
A ideia no momento é uma redução da folha salarial. Neste sentido, as partes acabaram não chegando a um acordo e o contrato de empréstimo do uruguaio foi rompido. Em seu retorno ao Newell´s Old Boys, o atacante será reavaliado.
Aliás, a tendência é que Ignacio Ramírez não permaneça no clube para a temporada de 2026. Clubes da Argentina, México e Chile já demonstraram interesse no jogador. O Newell´s Old Boys avalia um novo empréstimo ou até mesmo uma negociação em definitivo.
Números pelo Sport
Contratado em junho de 2025, o uruguaio deixou o Sport com apenas oito jogos disputados. Nesse período, Ignacio Ramírez não fez gols ou contribuiu com assistências. O último jogo pelo Sport aconteceu no dia 08 de novembro, contra o Atlético-MG.
Ignacio Ramírez foi titular em apenas três jogos. O jogador estreou no dia 20 de julho, durante a derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Na sequência também esteve no time principal durante empate em 2 a 2 com o Vitória.
Por fim, Ignacio Ramírez também esteve entre os titulares na partida com o Fluminense. Na ocasião, o jogo terminou empatado pelo placar de 2 a 2.




