Faltam palavras para descrever o desempenho do Mirassol como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, as últimas cinco partidas reforçam ainda mais a narrativa de que o Leão Caipira é, de fato, o grande “rei” do Maião.
O time venceu quatro das últimas cinco partidas. O que mais impressiona, porém, é o número de gols marcados. Invicto em casa, um dos dois únicos times que ainda não perderam como mandantes, ao lado do Flamengo, o Mirassol transformou o seu estádio em uma verdadeira fortaleza.
Contra Internacional, Fluminense, Red Bull Bragantino, Juventude e Bahia, a equipe de Rafael Guanaes marcou 16 gols e sofreu apenas quatro. Esse desempenho fortalece a fama do Mirassol como dono de um dos ataques mais potentes da Série A.
Com 31 gols em 14 partidas, o Mirassol aparece como a terceira equipe com mais gols como mandante no Brasileirão. À sua frente estão apenas Palmeiras, com 33 gols em 15 jogos, e Flamengo, com o mesmo número em 14. Assim, o Leão Caipira rivaliza com dois clubes que têm orçamentos e estruturas muito superiores.
Terror do Interior é o segundo com mais pontos conquistados como mandante
Nos pontos conquistados em casa, o Terror do Interior também mantém o ritmo dos gigantes. O clube paulista soma 32 pontos, apenas três a menos que o Palmeiras, que ainda disputou uma partida a mais.
O mesmo número de pontos é partilhado com Cruzeiro e Flamengo, o que reforça o equilíbrio do campeonato e a consistência do clube do interior paulista. Com o triunfo sobre o Internacional (3 a 1), o Mirassol subiu para a 4ª colocação.
Assim, deixou a classificação direta para a Copa Libertadores da América mais próxima do que nunca. O sonho está ao alcance, e o Leão Caipira mostra força suficiente para torná-lo realidade. A campanha, aliás, já está gravada na memória da torcida.
E essa torcida certamente não esquecerá os gols de Reinaldo e Negueba, a liderança de Danielzinho no meio, as defesas de Walter e o comando firme de João Victor na zaga. Todos fazem parte da história de um Mirassol que, no Maião, tem sido simplesmente imparável.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




