Já pensando na próxima temporada, o Internacional anunciou, nesta quinta-feira, 18, que chegou a um acordo com o técnico Paulo Pezzolano. O uruguaio, que tem 42 anos, será o responsável por comandar a equipe em 2026. Aliás, o acerto com o Internacional significa um retorno de Pezzolano ao futebol brasileiro.
Entre as temporadas de 2022 e 2023, Paulo Pezzolano comandou o Cruzeiro. Aliás, o treinador foi responsável direto pelo retorno do clube mineiro à elite do futebol nacional. Naquela ocasião, o Cruzeiro voltou à Série A como campeão da Série B.
Paulo Pezzolano agora chega ao Internacional para substituir Abel Braga, que comandou a equipe nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Aliás, a escolha por Paulo Pezzolano também passou por Abel Braga, que agora é o diretor técnico do Internacional. Abel Braga vai trabalhar diretamente com Pezzolano.
Carreira de Paulo Pezzolano
Ex-jogador, o uruguaio Pezzolano chegou a passar pelo futebol brasileiro em 2006, quando atuou pelo Athletico Paranaense. No entanto, o melhor momento da carreira foi vivido mesmo no futebol uruguaio, aonde comandou o Liverpool-URU.
Na carreira como técnico, também teve destaque pelo clube e ainda passou pelo Pachuca, do México. Na sequência, comandou o Cruzeiro e ajudou o clube a retornar à elite do futebol brasileiro.
Paulo Pezzolano também treinou o Real Valladolid, da Espanha e o Watford, da Inglaterra, antes de retornar agora ao futebol brasileiro. Desse modo, com o acerto com a equipe do Internacional, Pezzolano vai começar a trabalhar no clube pensando no começo de 2026.
Os primeiros desafios do novo treinador envolvem a disputa do Campeonato Gaúcho. Aliás, Pezzolano também terá a responsabilidade de fazer o Internacional ter um aproveitamento melhor. O clube lutou contra o rebaixamento no Brasileirão até a última rodada. Comandado por Abel Braga, o Inter se livrou da queda após a vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Confira o comunicado do Internacional
Paulo Pezzolano é o novo comandante colorado!
O uruguaio de 42 anos assina contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2026. No Brasil, o treinador já trabalhou no Cruzeiro, além de experiências no futebol espanhol e inglês.
Seja bem-vindo, Papa!




