Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Sem cinco jogadores titulares, o Fluminense perdeu para o Internacional por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Carioca segue na 14ª colocação com 37 pontos, mas não entra na zona de rebaixamento nesta rodada. Já o Colorado ganhou uma posição na tabela e assumiu a quarta posição com 59 pontos e se aproxima da vaga na Copa Libertadores da América. Borré e Bruno Henrique garantiram a vitória da equipe gaúcha.
O Fluminense começou a partida com a posse de bola, mas no campo de defesa. Com a pressão do Internacional, o Tricolor Carioca buscava os lançamentos diretos para a velocidade de Keno. Por outro lado, o Colorado buscava recuperar a bola perto da área para abrir o placar. E quase conseguiu aos 04′: Thiago Silva entregou nos pés de Bruno Tabata, que finalizou, mas Manoel cortou para a linha de fundo.
O Internacional seguiu na pressão e voltou a assustar aos 19′. Wanderson recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou colocado, mas Vítor Eudes voou no ângulo para fazer a defesa. Aos 33′, o Colorado abriu o placar com Borré, mas o VAR anulou o lance por impedimento do atacante colombiano.
No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo: o Fluminense com uma posse de bola inoperante e o Internacional sufocando no ataque. Dessa vez, a pressão surtiu efeito mais rápido. Aos 6′, Bernabéi fez o cruzamento na segunda trave e Borré desviou para o fundo do gol. Em vantagem, o Colorado recuou as linhas e viu o Tricolor Carioca crescer na partida.
Após algumas mudanças feitas pelo técnico Mano Menezes, o Fluminense começou a assustar o gol de Rochet. Aos 29′, Marquinhos fez jogada individual pelo lado direito e finalizou para boa defesa do goleiro do Inter. Já na reta final, o Tricolor Carioca teve sua melhor chance na partida. Aos 43′, Samuel Xavier fez o cruzamento rasteiro na área e John Kennedy finalizou de letra, mas o arqueiro colorado defendeu com o pé.
Apesar da pressão final do Fluminense em busca do gol de empate foi o Internacional que ampliou. Aos 49′, Bernabéi fez mais um cruzamento na área e Bruno Henrique chegou para fazer o segundo gol colorado e garantir a vitória. O Tricolor Carioca ainda teve uma chance para diminuir, mas a finalização de John Kennedy parou no travessão.
Atacante vive fase muito positiva
Antes de tudo, com um projeto gerido por brasileiros, o Santa Clara viveu uma temporada…
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…