Antes de tudo, o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 2, neste domingo (21), pelo Brasileirão, no Beira-Rio. O resultado pode ser um obstáculo para o técnico Roger Machado, que está sob pressão no Colorado.
Com o triunfo, o Imortal subiu para a décima segunda posição, com o total de 28 pontos. Do outro lado, o Inter caiu para a décima terceira, com 27.
Internacional x Grêmio
Primeiro tempo
O clássico GreNal foi marcado por grandes emoções para o torcedor. A saber, Grêmio e Internacional marcaram quatro gols durante o primeiro tempo.
O Colorado abriu o placar em uma cobrança de pênalti, após falta de Noriega em Bernabei. Alan Patrick assumiu a responsabilidade para colocar o Inter na frente.
O Grêmio não se abateu diante do progresso do rival. Sendo assim, o Imortal garantiu o empate com um gol de Carlos Vinicius. O atleta se beneficiou de jogada articulada por Willian e Marlon.
O resultado levou os torcedores ao delírio. Com grande equilíbrio, o Colorado garantiu a virada em outra penalidade. Desta vez, após um toque da bola no braço de Noriega. Alan Patrick cobrou com precisão para recolocar o Internacional na frente.
No final da etapa, André Henrique se aproveitou de escanteio para vencer a defesa colorada. Tudo igual no Beira-Rio.
Segundo tempo
Os dois times retornaram para o segundo tempo focados na vitória. Logo no início, Aguirre cruzou e Borré cabeceou para fora.
O Grêmio respondeu com Alysson. O jogador progrediu em velocidade, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Rochet.
Em meio a rivalidade, Carbonero e Arthur se envolveram em uma falta polêmica. O VAR entrou em ação para auxiliar na expulsão do jogador do Grêmio.
Em outro lance, Ricardo Martins superou a marcação para cabecear nas mãos de Volpi.
Por fim, no apagar das luzes, Carbonero foi derrubado por André dentro da área, pênalti. Alan Patrick tentou o hat-trick, mas sucumbiu diante de Volpi Placar final, 3 a 2.




