O ex-jogador do Fluminense, Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton, marcou o seu primeiro gol no triunfo dos Wolves sobre o West Ham, por 3 a 0, neste sábado, no Molineux Stadium. As duas equipes se enfrentaram pela Premier League.
Além do craque colombiano, Hwang Hee-Chan e Mateus Mané contabilizaram os outros tentos do Wolverhampton.
Vale ressaltar que o bom resultado dos Wolves não livrou a equipe da lanterna do Campeonato Inglês. Neste momento, o Wolverhamtpon contabiliza apenas seis pontos, destes, três conquistados neste sábado.
Do outro lado, os Hammers, de Lucas Paquetá, também vivem um momento adverso na tabela da Premier League. Com o revés, o West Ham, ficou estacionado na décima oitava colocação, com 14 pontos.
Jhon Arias permanecerá no futebol britânico?
O futuro de Jhon Arias segue como incerto no Wolverhampton. Atualmente, o nome do jogador tem sido especulado por gigantes do futebol brasileiro, em especial, por times do Rio de Janeiro.
Vasco e Flamengo sinalizaram interesse no jogador. Por outro lado, o Fluminense fez sondagem para um possível retorno de Jhon Arias. A saber, o craque colombiano tem o Tricolor como uma prioridade em sua carreira.
“A minha prioridade no Brasil sempre é o Fluminense! Sempre é o Fluminense (a prioridade). É um clube que eu e minha família temos carinho, consideramos nossa casa. Claro que não depende apenas de mim, depende do Fluminense”, comentou o jogador que optou pela prudência ao abordar o assunto.
Por outro lado, Jhon Arias realçou o seu compromisso com o Wolverhampton.
“Mas meu momento é aqui, meu presente está aqui, então estou 100% focado em fazer coisas boas aqui, fazer o meu melhor, porque sei o jogador que eu sou e o que eu posso fazer”, complementou o colombiano.
Como foi o jogo entre Wolverhampton e West Ham?
O time do técnico Gary O’Neil entrou em campo ameaçado pela lanterna da Premier League. Sendo assim, o Wolverhampton buscou o coletivo para garantir o triunfo diante de sua torcida.
Jhon Arias abriu o placar para os Wolves no início da partida. Depois de receber um cruzamento de Hee-Chan, o ex-jogador do Fluminense completou para a rede do West Ham.
O lance trouxe maior motivação para os Wolves na partida. Sendo assim, o atacante sul-coreano ampliou no segundo tempo em uma cobrança de pênalti.
O West Ham tentou reagir, mas cedeu maiores espaços para o Wolverhampton. A saber, os Hammers sofreram com a falta de entrosamento e precisão em suas finalizações.
Em contrapartida, os Wolves mantiveram a presença ofensiva no jogo. Neste prisma, Mateus Mané ficou com a posse de bola para ampliar com um belo chute a média distância.
O segundo tempo foi marcado por um ritmo mais cadenciado, mais lento. Enquanto o Wolverhampton administrou a vantagem, o West Ham tentou buscar o caminho do gol, mas permaneceu impreciso em seu ataque e em suas finalizações. Placar final, 3 a 0.




