Jogo das Estrelas 2024: relembre 10 astros brasileiros convidados por Zico
Antes de mais nada, o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, maior ídolo da história do Flamengo, já se tornou um evento tradicional no calendário do Rio de Janeiro. Em todo final de ano, o ex-jogador reúne astros que fizeram sucesso no futebol mundial para um jogo no Maracanã. A edição deste ano vai acontecer no sábado, 28.
A Agência RTI Esporte fez uma lista com grandes jogadores que já marcaram presença neste evento e relembra dez astros brasileiros que foram convidados pelo Galinho de Quintino e participaram da festa promovida pelo ídolo rubro-negro.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Neymar:
Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar participou do Jogo das Estrelas duas vezes. A primeira em 2011, quando ainda era uma das jovens revelações do Santos. Em 2016, Neymar jogou no Maracanã, formou dupla com Marinho, então atacante do Vitória, e teve uma atuação bastante consitente.
Romário:
Nome importante na conquista do tetracampeonato da Seleção Brasileira, Romário já esteve presente algumas vezes no Jogo das Estrelas. Na maior parte do tempo, o Baixinho esteve atuando no mesmo time que Zico.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ronaldo:
Eleito três vezes o melhor jogador do mundo, Ronaldo já esteve presente no Jogo das Estrelas, em 2011. Na ocasião, a partida foi realizada no Morumbi, em São Paulo. Ronaldo chegou a atuar por alguns minutos ao lado de Neymar.
Júnior:
Ídolo histórico do Flamengo, Júnior é presença frequente no Jogo das Estrelas e participou da maioria das edições. O ex-jogador, que atualmente é comentarista do grupo Globo, fez parte da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982 e até hoje é considerada uma das melhores de todos os tempos, embora não tenha conquistado o título.
Adriano:
Revelado pelo Flamengo, Adriano viveu a melhor fase de sua carreira no futebol italiano, aonde defendeu a Inter de Milão. O jogador também teve passagem marcante pela Seleção Brasileira e marcou nos minutos finais contra a Argentina o gol que levou a decisão da Copa América de 2004 para os pênaltis. O Brasil acabou vencendo a disputa.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Adílio:
Outro ídolo do Flamengo, Adílio disputou algumas vezes o Jogo das Estrelas. Já falecido, o ex-jogador foi um dos principais nomes do Flamengo quando o rubro-negro conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, em 1981. A última participação de Adílio foi a edição de 2023.
Aldair:
Zagueiro campeão da Copa do Mundo de 1994, Aldair já esteve presente no Jogo das Estrelas em muitas oportunidades. O defensor já teve a responsabilidade de marcar Zico, mas também já atuou na mesma equipe que o Galinho.
Raí:
Ídolo do São Paulo, o ex-jogador também fez sucesso no futebol francês, quando defendeu o Paris Saint-Germain. Pela Seleção Brasileira, Raí fez parte da equipe que conquistou a Copa do Mundo de 1994, além de também ter disputado as edições da Copa América de 1987 e 1991.
Ademir da Guia:
Nascido no Rio de Janeiro e revelado pelo Bangu, Ademir da Guia fez história no Palmeiras e é considerado o maior ídolo da história do clube. O Divino era craque e figura central da época chamada de “Academia”. Já com 71 anos, Ademir da Guia participou da edição de 2014.
Júlio César:
Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, Júlio César foi revelado pelo Flamengo e viveu o seu melhor momento defendendo a Inter de Milão, da Itália. O goleiro também defendeu a Seleção Brasileira, foi campeão da Copa América e disputou três edições de Copa do Mundo, tendo sido titular em 2010 e 2014.