Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Jorge Fossati deixa o cargo e técnico brasileiro é o mais cotado para assumir seleção peruana

O técnico Jorge Fossati deixou, na noite desta quinta-feira (16), o cargo de treinador da seleção peruana. Em comunicado oficial nas redes sociais, a Federação de Futebol do país confirmou a saída do uruguaio e afirmou que a decisão foi em comum acordo entre as partes. Confira a íntegra do comunicado:

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“A Federação Peruana de Futebol (FPF) informa a todos que, após chegar a um comum acordo, o professor Jorge Fossati não vai seguir como treinador da Seleção Peruana de Futebol. Nossa instituição expressa o o agradecimento ao professor Fossati e a seu comando técnico pelo compromisso demonstrado nesse período. Desejamos êxitos um seus projetos futuros.

Publicidade

Nos próximos dias, a Federação Peruana de Futebol vai anunciar o novo Diretor Técnico, com que se irá definir o novo treinador da Seleção Peruana. Dessa forma, continuamos com nosso plano de reestruturação e renovação institucional. Agradecemos aos torcedores pelo apoio incondicional e nos comprometemos a seguir trabalhando por nossa Bicolor e por um futebol cada vez mais competitivo”, diz a íntegra do comunicado.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Diante desse cenário, a Federação Peruana de Futebol já tem alguns nomes cotados para assumir o comando técnico da seleção, em breve. A Agência RTI Esporte apurou que o nome do brasileiro Tiago Nunes é o mais forte para assumir o cargo. No Brasil, o treinador tem passagens por Botafogo, Corinthians, Athletico e Bragantino. Conta a seu favor o fato de já conhecer o futebol do Peru, uma vez que treinou o Sporting Cristal. Além dele, estão na lista de possibilidades os argentinos Ángel Comizzo e José Pekerman, e o colombiano Bolilo Gomez.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

A seleção peruana atravessa um período conturbado dentro e fora de campo. A equipe ocupa a última colocação na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Até o momento, a campanha de 12 jogos tem uma vitória, quatro empates e sete derrotas.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.