O jornalista Áureo Ameno, de 92 anos, morreu neste sábado (11) devido a complicações em um tratamento renal. O comunicador, que era considerado uma referência na mídia esportiva, estava internado no Hospital São Lucas, na Gávea, no Rio de Janeiro.
A carreira de Áureo Ameno teve o seu início com a cobertura da morte do presidente Getúlio Vargas para a Rádio Globo. No entanto, foi no esporte onde o comunicador se popularizou perante os ouvintes e leitores.
Vale ressaltar que o jornalista teve forte ligação com o Club de Regatas Vasco da Gama. Logo, neste contexto, Áureo escreveu crônicas sobre o Gigante da Colina, além de ter atuado como setorista do Vasco em competições nacionais e internacionais.
Áureo criou o bairro Vasco da Gama
O trabalho junto ao clube levou o jornalista à Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Em seu mandato político, Áureo Ameno buscou a criação do bairro Vasco da Gama , no entorno do estádio de São Januário, antiga região de São Cristóvão.
O comunicador ainda participou quadro “Debates Populares no Programa Haroldo de Andrade e foi o apresentador do programa Tarde Especial, transmitido pela Rádio Canção Nova.
Por fim, o último trabalho de Áureo Ameno foi como comentarista da Rádio Transamérica. O profissional se aposentou no ano de 2015.




