O Juventude apresentou, nesta quinta-feira, 28, o volante argentino Juan Sforza, de 23 anos. O atleta acabou emprestado pelo Vasco até o final da atual temporada. Sforza estava sem espaço no clube comandado por Fernando Diniz e chega ao Juventus sob grande expectativa de conseguir se firmar e ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Em sua apresentação, o jogador destacou a nova oportunidade na carreira e fez questão de agradecer ao Vasco. De acordo com Sforza, a chance dada pelo Juventude será muito importante para buscar uma retomada da carreira no futebol.
“É uma oportunidade muito boa que apareceu para mim. Eu tinha muita vontade de poder estar em campo por mais tempo e somar minutos. Então o Juventude me fez a proposta e fiquei muito feliz. Quero também agradecer ao Vasco por ter me liberado para essa oportunidade na minha carreira”, garantiu Sforza.
Adaptado ao futebol brasileiro e pronto para jogar
Juan Sforza chega ao Juventude com rodagem no futebol brasileiro. Embora tenha feito apenas cinco jogos nesta temporada, o jogador esteve em campo em 39 partidas na temporada passada. Pelo Vasco marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Desse modo, o jogador falou sobre a diferença do futebol brasileiro para o argentino, aonde se destacou pelo Newell’s Old Boys.
“Acho que no futebol brasileiro tem muito mais qualidade do que lá (na Argentina). O jogo no futebol argentino é mais físico. Todos os jogos são de alto nível e será preciso sempre estar em alto nível para poder jogar”, disse Sforza, que também comentou a falta de oportunidade no Vasco.
“O Vasco é um clube muito grande, mas que teve muitas mudanças. No ano passado tivemos muitos técnicos e isso não é fácil. Mesmo assim conseguir jogar muitas partidas e foi um ano bom. Claro que a adaptação sempre é mais complicada, mas imagino que consegui um bom desempenho”, finalizou o jogador.
Embora não estivesse jogando com regularidade, Sforza vinha aprimorando a forma física no Vasco em busca de oportunidade. Desse modo, já pode servir ao técnico Thiago Carpini para a disputa do Campeonato Brasileiro.




