Juventude recusa investida do Internacional por Mandaca; entenda

Jogador teve grande destaque na temporada e está na mira de grandes clubes

Juventude recusa investida do Internacional por Mandaca; entenda

Antes de mais nada, o Internacional recebeu uma resposta negativa do Juventude a respeito do volante Mandaca. O Colorado busca a contratação do jogador de 24 anos e envolveu alguns atletas na negociação. No entanto, o clube de Caxias do Sul deseja uma compensação financeira.

Aliás, para convencer o Juventude a liberar o atleta, o Internacional ofereceu jogadores como Keiller, Clayton Sampaio e Ronaldo, que estão fora dos planos do clube. A ideia era que a incorporação de jogadores pudesse reduzir o valor a ser pago por Mandaca.

No entanto, a diretoria do Juventude não se mostrou interessada pelos jogadores incluídos pelo Internacional. Desse modo, a negociação não avançou. O Juventude trabalha com a possibilidade de liberar Mandaca, mas apenas diante de ofertas financeiras. O clube segue aguardando propostas de clubes interessados por Mandaca.

Após o destaque do jogador na última edição do Campeonato Brasileiro, muitos clubes se mostraram interessados em sua contratação. Além do Internacional, Vasco e Fluminense também já buscaram informações sobre o jogador. A expectativa é que o Juventude receba outras ofertas em breve.

Carreira de Mandaca

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Mandaca passou a frequentar o time principal do Timão em 2021. O atleta ainda soma uma passagem pelo Londrina antes de chegar ao Juventude. A partir da mudança para o clube gaúcho, a carreira de Mandaca ganhou nova direção.

O jogador está no clube de Caxias do Sul desde 2023 e vem se consolidando. Em 2024, por exemplo, foram seis gols e três assistências em 46 jogos disputados. Já em 2025, Mandaca disputou mais 41 partidas. No período, marcou três gols e contribuiu com duas assistências.

Os representantes de Mandaca estão atentos ao mercado e entendem que uma saída pode ser positiva. O Juventude acabou rebaixado e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026. A permanência do atleta para disputar a segunda divisão do Brasileirão é improvável. Mandaca pode ficar no clube pelo menos até o término do Campeonato Gaúcho.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima