A Agência RTI Esporte apurou que o atacante Kevin Velasco foi oferecido ao Remo. o colombiano disputou a última temporada pelo Athletico-PR, mas o clube não exerceu a opção de compra.
Assim, o ponta direita voltou para o Puebla, do México onde tem contrato longo. Contudo, a intendo staff do jogador é manter Kevin Velasco na América do Sul, o Brasil é o seu país de referência.
Ainda segundo a nossa apuração, o nome do atacante chegou até o diretor-executivo, Marcos Braz. O nome será avaliado nos próximos dias, mas o departamento de futebol não ficou empolgado com a possibilidade de poder contratar o colombiano.
Um ponto que pode dificultar o acordo é o fato do Puebla não ter a intenção de realizar um novo empréstimo do jogador. No momento, os mexicanos aceitariam apenas a negociação em definitivo. Os números já foram apresentados.
A intendo Puebla é negociar 80% dos direitos econômicos de Kevin Velasco por US$ 1,2 milhão (aproximadamente R$ 6,5 milhões na cotação atual). O Staff do jogador está no mercado da bola e já ofereceu o atacante para outros clubes das Séries A e B. Contudo, Velasco vê com bons olhos a possibilidade trabalhar com Juan Carlos Osório no Remo.
Kevin Velasco viveu ano ruim no Athletico-PR
Caso volte ao Brasil, Kevin Velasco terá que superar as dúvidas. Isso porque, em 2025, ele atuou em 25 partidas pelo Athletico-PR. Nesse meio tempo, marcou apenas um gol e deu três assistências. O jogador que foi contratado com muita expectativa, foi comunicado em outubro que não seguiria no Athletico-PR em 2026.
Kevin Velasco iniciou a carreira no Deportivo Cucuta. Ele permaneceu no clube colombiano até 2022, quando se transferiu para o Puebla, do México. O Athletico-PR foi o seu terceiro clube da carreira, e a terceira equipe de um país diferente.
Por fim, até o momento seu melhor ano individual aconteceu na temporada de 2022 com a camisa do Deportivo Cucuta. Naquele ano ele atuou em 41 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências.




