Foto: Mailson Santana / FFC
Odair Hellmann não é mais técnico do Al-Riyadh, da Arábia Saudita. O clube comunicou o fim das negociações para renovar o contrato do treinador através de nota publicada nas suas redes sociais. Odair chegou no Mundo Árabe na temporada 2023/2024 e comandou o Al-Riyadh em 24 partidas.
Ao todo foram cinco vitórias, nove empates e dez derrotas. Com Odair no comando, o clube terminou a Liga Saudita na 14ª colocação, com apenas 3 pontos a mais que o primeiro clube da zona do rebaixamento. A análise feita internamente foi que o treinador conseguiu a missão de livrar o time da queda.
Assim, inicialmente existia o interesse das duas partes para a sequência do trabalho, mas por divergências nos termos do contrato, o Al-Riyadh optou por não seguir com as conversas. De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o treinador pretendia firmar um novo compromisso com dois anos de duração, enquanto o clube trabalhava com o planejamento de mais uma temporada.
O curioso é nesta terça-feira(25), o nome de Odair Hellmann foi lembrado pelo presidente do Fluminense Mario Bittencourt, que elogiou o profissionalismo do treinador em sua passagem pelo tricolor. Vale lembrar que Odair comandou o time das Laranjeiras em 2020. Com o Fluminense no mercado desde a demissão do técnico Fernando Diniz, Odair Hellmann surgiu como opção.
“Tem muitos treinadores de qualidade no Brasil. Os clubes funcionam como empresas, mesmo os que não são, e precisamos fazer mudanças para além de questões esportivas. Trabalhei com o Odair (Hellmann) e acho que ele é muito bom. Foi auxiliar da Seleção, trabalha no mundo árabe com um dos maiores salários do mundo. É excelente como o Renato, como o Cuca, o Tite, o Vanderlei, o Mano. Todos em algum momento não conseguiram implementar o trabalho e saíram. É o ambiente do futebol brasileiro”, disse Mario Bittencourt.
Vale lembrar que o presidente tricolor confirmou o auxiliar técnico Marcão como treinador interino do Fluminense. Ele seguirá no clube sem prazo para a chegada de um novo profissional. O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira(27), para enfrentar o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (20), em partida…
Primeiramente, como antecipou a Agência RTI Esporte, Paulo Roberto Falcão fará parte da comissão técnica…
O São Paulo venceu o Náutico na noite desta terça-feira (20), em duelo válido pela…
Primeiramente, assim como no jogo de ida em Maceió, o Grêmio encontrou muitas dificuldades diante…
O Vasco sofreu, mas garantiu classificação à fase de oitavas de final da Copa do…
Além de estar na liderança do Brasileirão, o Palmeiras garantiu a sua classificação ao mata-mata…