Léo Bittencourt no Bahia? Jogador tem salário astronômico na Alemanha

Jogador é filho de brasileiro e decidiu defender a seleção da Alemanha

Léo Bittencourt entra no radar do Bahia

Antes de mais nada, o Bahia monitora a situação do meia Léo Bittencourt, de 31 anos. O jogador, que pertence ao Werder Bremen, é filho do ex-jogador, Franklin Bittencourt. Ele nasceu na Alemanha e tem nacionalidade brasileira.

Léo Bittencourt tem contrato com o time alemão até 30 de junho de 2026, e desperta interesse no mercado da bola. Ou seja, nos próximos dias já terá condições de assinar pré-contrato com outra equipe. Recentemente, o meia esteve no radar do Athletico-PR, mas as conversas são avançaram para uma proposta oficial.

O jogador vê com bons olhos a possibilidade de atuar no futebol brasileiro pela primeira vez. Mas o Bahia não pretende apresentar proposta pela compra dos direitos econômicos, e monitora a situação para ter o atleta sem custos.

Um detalhe que pode dificultar a negociação é o salário do jogador. Segundo apuração da Agência RTI Esporte, Léo Bittencourt recebe cerca de R$ 815 mil por mês. Os valores são elevados, mesmo não estando muito distante da realidade do clube que pertence ao Grupo City, o meia teria que diminuir a pedida.

Desse modo, a primeira ação por parte do staff do jogador para acertar com o Bahia, será a redução salarial. Atualmente, o Bahia vive situação financeira equilibrada, e não faz contratações fora da realidade do clube.

Léo Bittencourt nunca jogou no Brasil

No atual elenco, poucos jogadores recebem valores maiores do que os números praticados por Léo Bittencourt no futebol alemão.  Everton Ribeiro, um dos principais nomes do elenco, recebe cerca de R$ 1.2 milhão. Depois dele, Jean Lucas e Cauly teriam salários próximos ao do meia Léo Bittencourt.

Desse modo, o Bahia acompanha a situação do jogador, mas não deve apresentar proposta para ter o meia na próxima janela de transferência. Caso faça a oferta, ele só chegaria no meio do ano.

Por fim, Léo Bittencourt nunca atuou no futebol brasileiro. Ele começou no Energie Cottbus, depois passou pelo Borussia Dortmund, Hannver 96, FK Köln, Hoffenheim, até chegar no Werder Bremen na temporada 2019/20.

 

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima