O Athletico-PR enfrenta o América-MG no próximo domingo,20, na Arena da Baixa. O técnico Odair Hellmann pretende aguardar até o último minuto para definir a escalação do lateral-esquerdo Léo Derik. Vale lembrar que o jogador, deixou o campo diante da Ferroviária com muitas dores no joelho.
Léo Derik deixou o interior de São Paulo com o joelho imobilizado no último final de semana. Contudo, nos últimos dias voltou a treinar com o grupo, e mesmo reclamando de dores ainda mantém o desejo de enfrentar o América-MG no confronto que deve confirmar o retorno do furacão para a Série A.
Desse modo, vale lembrar que Leo Derik é a única opção para a posição disponível para o técnico Odair Hellmann, por isso a paciência do treinador antes de definir a escalação. Na próxima sexta-feira,21, o jogador será reavaliado pelo departamento médico.
O que mais preocupa no momento são as dores relatadas pelo lateral. Contudo, se apresentar um quadro de dor controlada e segurança para entrar em campo, Léo Derik deve ser confirmado pelo treinador. Mas a tendência é que a escalação dos onze inicias seja mantida em sigilo até momentos antes do confronto na Ligga Arena.
Torcida do Athletico-PR esgota ingressos
A partida decisiva do Athletico-PR contra o América-MG terá lotação máxima no próximo domingo,23. Isso porque, os pouco mais de 42 mil ingressos colocados a venda foram negociados em poucas horas pelos torcedores do furacão.
O clube aguarda quebra do recorde do estádio na partida de domingo. Vale lembrar que o Athletico-PR confirmará o acesso até mesmo com derrota. Mas, para não depender de outros resultados, precisa empatar a partida com o América-MG. Se isso acontecer, o time garantirá o acesso para a Série A de 2026.




