Léo Fernández é oferecido, mas pedida milionária afasta o Grêmio; saiba valores

Antes de mais nada, o atacante Léo Fernández pode deixar o Peñarol nesta janela de transferências. O jogador de 26 anos, com passagem pelo Fluminense, foi oferecido a diferentes clubes sul-americanos, entre eles o Grêmio no mercado da bola. A […]

Léo Fernández é oferecido, mas pedida milionária afasta o Grêmio; saiba valores

Antes de mais nada, o atacante Léo Fernández pode deixar o Peñarol nesta janela de transferências. O jogador de 26 anos, com passagem pelo Fluminense, foi oferecido a diferentes clubes sul-americanos, entre eles o Grêmio no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que ainda não existe até agora qualquer proposta formal Grêmio. Isso porque a situação financeira se tornou o principal entrave. Afinal, o Peñarol deseja receber uma boa compensação financeira para liberá-lo.

O clube uruguaio, no entanto, estabeleceu a pedida em US$ 10 milhões (R$ 54,2 milhões, na cotação atual) para vender os direitos econômicos do jogador em sua totalidade. Entretanto, a quantia vem sendo considerada alta demais a realidade financeira tricolor.

O Tricolor Imortal, que monitora o mercado da bola em busca de reforços, não deve nem abrir conversas nos valores exigidos. O clube vive momento de ajustes orçamentários e prioriza contratações mais viáveis financeiramente.

Ainda segundo apurou a reportagem, Alberto Guerra, presidente do Grêmio, entende que reforçar o elenco é importante, mas mantém postura cautelosa. A avaliação é que investir cifras tão altas em um único jogador poderia comprometer outros setores do time.

A postura do Grêmio é manter conversas abertas apenas em condições favoráveis. Caso o Peñarol reduza as exigências ou aceite um modelo alternativo de negócio, como empréstimo com opção de compra, a situação poderia mudar.

No cenário atual, dificilmente o Grêmio dará um passo adiante para tentar contratar Léo Fernández. A pedida do Peñarol é considerada fora de padrão para o clube gaúcho, que já deixou claro que não pretende participar de leilões.

Até quando vai o contrato de Léo Fernández no Peñarol?

Antes de tudo, Léo Fernández surgiu para o futebol nas categorias do Fénix, do Uruguai, em 2014. Posteriormente, se mudou para o México onde atuou por Tigres e Toluca. Além disso, teve breve passagem por Universidad de Chile e Fluminense.

Com a camisa tricolor, aliás, integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América de 2023. No ano seguinte, acertou com Peñarol e, desde então, disputou 80 partidas, marcou 31 gols e fez 26 assistências. O contrato é válido até dezembro de 2027.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima