Léo Jabá, do São Bernardo, testa positivo para duas substâncias no exame antidoping Defesa do jogador e clube paulista já entraram com recurso para a contraprova

O atacante Léo Jabá, de 26 anos, fez um teste antidoping que deu resultado positivo para o uso de dois esteroides anabolizantes. Desse modo, o jogador, que atua pelo São Bernardo, foi suspenso provisoriamente. O clube, assim como a defesa de Léo Jabá, já entraram com recurso.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
O exame realizado pelo atacante aconteceu no dia 09 de fevereiro, ainda durante a disputa do Campeonato Paulista. Na ocasião, Léo Jabá defendeu o São Bernardo em derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela 8ª rodada do estadual.
Agora o jogador vive a expectativa pela realização de uma contraprova. O recurso já foi apresentado e o objetivo é evitar uma suspensão maior ao jogador. De maneira imediata, Léo Jabá já fica proibido de jogar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
As substâncias encontradas nos exames do jogador foram a norandrosterna e noretiocolanolona. Ambos são esteroides anabolizantes e proibidas pela Agência Mundial Antidopagem.
Carreira:
Na disputa do Campeonato Paulista deste ano, Léo Jabá defendeu o São Bernardo em 11 partidas e marcou quatro gols. Aliás, um deles foi contra o Red Bull Bragantino, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
O jogador, que ainda acumula passagem por grandes clubes brasileiros como Corinthians e Vasco, tinha propostas para deixar o São Bernardo. Por fim, no futebol europeu, já passou por PAOK, da Grécia, Akhmat Grozny, da Rússia, e Estrela Amadora, de Portugal.